Teatro, cinema e dança. Vai ter Festival de Inverno de Campina Grande, e com público no Teatro Municipal Severino Cabral. Após um ano sem espetáculos devido a pandemia, o Festival de Inverno da cidade, que chega a 46ª edição, vai acontecer este ano no formato híbrido.
A programação do evento foi divulgada e tem início no dia 20 de agosto. Símbolo de resistência da cultura campinense, o Festival de Inverno 2021 conta com vários espetáculos de dança, teatro e cultura popular, além de shows de artistas paraibanos.
Segundo a organização do FICG, as apresentações devem acontecer no Teatro Municipal Severino Cabral, Feira Central e Praça da Bandeira, e serão transmitidas ao vivo pelo canal do evento no YouTube.
Os interessados em assistir às apresentações de maneira presencial terão que retirar o ingresso antecipadamente, pois a quantidade de pessoas será limitada para respeitar as medidas de prevenção à Covid-19.
Em 2020, o FICG não pôde acontecer em virtude da pandemia da Covid-19. Este ano, o tema do evento será “A arte na transfiguração do real”, que tem relação com o poder das expressões artísticas para a sociedade, principalmente no período de distanciamento social.
“É um momento para todos nós de superação dessa pandemia que colocou em cena a angústia humana em todas as suas formas. E o festival vai superar isso, mostrar o que sabe fazer, criar imagens que possam encantar os olhos e o coração”, disse Eneida Agra Maracajá, coordenadora do Instituto Solidarium, que realiza o festival.
PB Agora