Música de qualidade. Começa nesta sexta-feira (11) o Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Este ano, o evento homenageia a cultura popular paraibana através de concertos temáticos sobre a literatura de cordel, e segue acontecendo até 19 de agosto com apresentações gratuitas.
O festival é promovido pelo Programa de Pós Graduação em Música da UFPB (PPGM/UFPB), e é fruto de uma série de concertos realizados pelo programa. O objetivo da iniciativa é, além de divulgar as práticas da academia, apresentar o contato com grandes nomes da música clássica.
Em 2023 o festival trará músicos e também poetas cordelistas, que apresentarão seus trabalhos. A curadoria dos cordéis é do cordelista Merlânio Maia, e a direção artística do festival é do Maestro e violinista norte-americano Paul Chou.
Entre os concertos temáticos está um apresentado em uma noite exclusivamente de compositores brasileiros, além de uma reverência às mulheres cordelistas. O cronista paraibano Carlos Romero também será homenageado em um concerto do evento.
Redação