A sessão especial em homenagem ao tribuno Raymundo Asfora foi realizada na última qujinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. O evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a partir de requerimento conjunto do deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) e do vereador Lula Cabral (PMB).
O tribuno Raymundo Asfora, que foi encontrado morto em sua residência, na Granja Uirapuru, no bairro Bodocongó, em Campina Grande, em 6 de março de 1987.
Em conjunto, a Câmara Municipal de Campina Grande(CMCG) e Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB) realizaram uma sessão especial nessa quinta-feira(23), na Casa Félix Araújo. O filho de Raymundo, Gilbran Asfora, expressou gratidão ao Poder Legislativo.
– Asfora sempre está vivo na memória dos campinenses e porque não dizer dos paraibanos. Essa união da Assembleia Legislativa com a Câmara Municipal para prestar essa homenagem, como filho, eu tenho é que agradecer esse gesto dos poderes constituídos de Campina Grande – agradeceu.
Para conservar a memória do seu pai, Gilbran anunciou que fez um livro que contará fatos pitorescos da vida de Asfora. Além disso, suas tias estão fazendo um livro de poesia do tribuno.
Redação