Será a noite do “caboclo sonhador”. O genuíno forró de Flávio José e Ton Oliveira vai movimentar o Parque do Povo neste sábado (6) durante a segunda noite do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A noite contará também com a apresentação da Banda Forró Curtição para quem gosta do forró estilizado.
Reverenciado como o “Rei do Xote” o sanfoneiro e cantor Flávio José sempre participou do Maior São João do Mundo. Flávio que teve a sua carreira impulsionada após o sucesso da música “Que Nem Vem Vem” no Parque do Povo, promete fazer um grande show e brindar os forrozeiros com músicas novas e os antigos sucessos.
O público que comparecer ao Parque do Povo neste sábado, irá ouvir Flávio cantar músicas como “Terra Prometida”, da “Casa da Saudade” e do “Engenho Velho” entre outras que retratam as coisas e os costumes da cultura Nordestina. Ele também promete colocar os forrozeiros para arrastarem o pé ao som das músicas de Luiz Gonzaga.
Vindo de uma família de músicos, Flávio José é um predestinado cantador do amor e contador das cousas e dos causos do seu universo. Um documentarista melodioso do seu tempo. Um caboclo sonhador que não se considera nem profeta nem tampouco visionário, mas um anunciador previsível quando reforça que o diário desse mundo tá na cara, só não enxerga quem fecha os olhos para não ver.
Com 21 CDs gravados e 8 LPs, Flávio carrega em sua carreira sucessos do cancioneiro popular como “Que Nem Vem Vem, Nordestino Lutador, A Casa da Saudade, Um Passarinho, Quando Bate o Coração, Tareco e Mariola, Mensageiro Beija-flor, Filho do Dono, Caia Por Cima de Mim, Engenho velho, Saudade da Boa, Espumas ao Vento, Sem Ferrolho e Sem Tramela, Incerteza, Utopia Sertaneja, Casa Velha de Sapê, Tonha, Novilha Rainha, Já Não Conserto Mais, A Poeira e a Estrada, De Mala e Cuia, A Natureza das Coisas, entre tantas outras canções.
Flávio permanece fiel ao estilo que abraçou, até os dias atuais. Essa fidelidade é retribuída pelo enorme carinho que lhe é devotado pelos inúmeros fãs. Para atendê-los, o artista promove em média 100 shows por ano. A agenda sempre reserva uma data para se apresentar no Maior São João do Mundo.
Severino Lopes
PBAgora
Um idoso de 68 anos precisou ser internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador…
A Polícia Militar prendeu na madrugada de hoje (16), três homens em flagrante, ao tentarem…
Diversas escolas da rede pública e privada estão em processo de realização das matrículas escolares.…
Na manhã desta quarta-feira (15), uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar…
Um adolescente de 14 anos foi assassinado na manhã desta quinta-feira (16) enquanto seguia para…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (15) em Montadas, no Agreste…