Seis filmes da saga serão relançados em ordem cronológica no cinema
Os seis filmes da saga “Star Wars”, criada por George Lucas, voltarão em ordem cronológica aos cinemas em formato 3D, informou nesta quinta-feira em comunicado a Lucasfilm Ltd, que realizará a conversão ao formato junto aos estúdios Twentieth Century Fox.
O primeiro capítulo, “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, voltará às salas em 2012, ainda sem dia e mês definido. “Obter bons resultados em uma conversão como essa é questão de usar o tempo necessário e de fazê-lo de forma adequada”, disse John Knoll, supervisor de efeitos especiais da Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas que vai trabalhar na produção.
“É necessário ter uma visão artística e exigente, junto a uma incrível atenção aos detalhes, para ser bem-sucedido. Não pode haver pressão se você quer bons resultados. ‘Star Wars’ tomará nosso tempo, e aplicaremos tudo o que sabemos sobre estética e técnica”, acrescentou Knoll.
O elenco dos três filmes originais tem Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, enquanto as três seguintes são protagonizadas por Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen.
A franquia, um marco na cultura pop, teve enorme sucesso de bilheteria. “Star Wars”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi” arrecadaram cerca de dois bilhões de dólares em todo o mundo enquanto “A Ameaça Fantasma”, “O Ataque dos Clones” e “Vingança dos Sith” superaram essa marca com folga.
Estadão
A Advocacia Geral da União (AGU) anunciou nesta quarta-feira (25) que planeja abrir uma ação contra a…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou duas ocorrências em 24 de dezembro, véspera…
O prefeito Cícero Lucena inaugurou, nesta quinta-feira (26), as obras de urbanização integrada das comunidades…
A expectativa é grande em relação ao decreto que deverá corrigir o salário mínimo para…
A manhã desta quinta-feira (26) foi marcada por um aumento expressivo no número de peixes…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) considerou irregular a licitação realizada pela…