Categorias: Cultura

Frejat é atração desta sexta no Fenart

PUBLICIDADE

O cantor e compositor Frejat é a grande atração desta sexta-feira no Fenart. O músico, que traz no repertório músicas de seu terceiro CD solo, “Intimidade entre Estranhos”, e hits de sua banda, Barão Vermelho, como ‘Bete Balanço’ e ‘Puro Êxtase’, se apresenta no palco principal, às 21h, acompanhado por Dadi Carvalho. A entrada é gratuita.

Frejat nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira musical em 1981 como guitarrista do Barão Vermelho. É autor de grandes sucessos do pop e do rock brasileiros como ‘Maior Abandonado’, ‘Pro Dia Nascer Feliz’, ‘Flor e Espinho’, entre outras canções.

Após seis anos do último trabalho, “Intimidade entre Estranhos” é lançado com dez faixas. O CD marca a volta de Frejat a carreira solo, depois de dois anos (entre 2004 e 2006) de retomada do trabalho junto ao Barão Vermelho.

A Renata Arruda abre a sequência de shows da noite desta sexta-feira. Cantora paraibana, mostra repertório próprio e sucessos, entre eles “Canudinho” e sua bela versão para “Sangue latino”. A banda Capim Cubano encerra a noite com sua mistura contagiante de ritmos.

Nelson Mota e Claudia Alencar lançam livros

O Auditório Verde do Espaço Cultural receberá, às 20h, os escritores Cláudia Alencar e Nelson Mota para lançamento de seus livros, ‘Sutil Felicidade’ e ‘Força Estranha’, respectivamente.

Nelson Motta é um dos convidados mais badalados do Fenart 2010. O jornalista, compositor, escritor, roteirista e produtor musical vem a João Pessoa para apresentar ao público paraibano seu novo livro. A obra reúne várias histórias típicas que são alvo das manchetes de jornais sensacionalistas: Filha vira cafetina para chantagear o pai; filho faz filme erótico sobre a vida da mãe; pai e filha flagrados em motel assaltando.

Histórias vividas, ouvidas, testemunhadas e até mesmo imaginadas por Nelson Motta, que se inspirou na música de Caetano Veloso para dar título a sua nova obra. Uma compilação de dez narrativas passadas em diferentes locais e em diferentes épocas, sempre mesclando real e sobrenatural, ficção e realidade.

Claudia Alencar é atriz, poetisa, artista plástica e escritora, Cláudia Gomes Alencar. Estreou na TV em 1976 na novela ‘Canção para Isabel’ (TV Tupi). A atriz também teve passagens pela Rede Bandeirantes e SBT. Na Globo, onde viveu grande parte dos seus 30 anos de carreira, destacou-se em novelas como: ‘Roda de Fogo’(85), ‘Fera Ferida’ (93) e ‘Porto dos Milagres’ (2001). Em 1988 lançou seu primeiro livro de poesias, ‘Maga Néon’, com ilustrações de Guto Lacaz. Em 2000 publicou pela Editora Globo ‘Sutil Felicidade’, com 22 aquarelas de sua autoria.

Frank Solari mostra virtuosidade no Bangüê

Destaque na mostra de música instrumental, o “guitar hero” Frank Solari toca nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no palco do cine-teatro Bangüê. Na companhia do carioca André Gomes, Frank Solari promete uma verdadeira “aula de guitarra”. A noite abre com a performance do guitarrista Edu Araújo.

Com mais de 20 anos de carreira, Solari é hoje considerado um dos maiores virtuoses da guitarra brasileira. Instrumentista, compositor, intérprete, produtor e arranjador, Frank produziu seus três discos autorais: Frank Solari (93); Um Círculo Mágico (98) e Acqua (2003), além de inúmeras participações em gravações como convidado especial. Nos últimos anos apresentou diversos Workshops de guitarra no cenário nacional e internacional.

 

‘Faladores’ leva dança ao Paulo Pontes

No Teatro Paulo Pontes, vale a pena conferir o espetáculo ‘Faladores’, da Cia. de dança Mario Nascimento, de Belo Horizonte (MG), as 20h. A mais recente montagem da companhia, “Faladores” é um estudo sobre as palavras e o movimento, que se complementam na trama.

Para isso, o grupo utiliza novas palavras, em um dialeto inventado, o “momoês”, que transita pelo espetáculo assim como o português, alemão, inglês, espanhol e francês. Com direção e coreografia de Mário Nascimento, trilha sonora de Fábio Cárdia e assistência de coreografia e direção de Rosa Antuña, “Faladores” aborda a necessidade do homem em se expressar, apesar dos obstáculos encontrados no dia-a-dia.

Cinema em cena no Fenart

O curta “Sweet Karolyne”, de Ana Bárbara Ramos, o grande vencedor da 6ª edição do CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre (CEN 2009), levando os prêmios de melhor curta do júri oficial e o prêmio do júri popular, aparece na sessão de cinema do Fenart desta sexta-feira, a partir das 20h, logo após a premiação da Mostra Competitiva Audiovisual.

Acompanhando o filme de Ana Barbara, o festival exibe os curtas, “O Divino, De Repente”, de Fábio Yamaji, “Galo Preto, O Menestrel do Coco”, de Wilson Freire e o média-metragem “Baptista Virou Máquina”, de Carlos Downling – que vam contar com a trilha sonora ao vivo da banda Burro Morto.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta pede ‘equiílibrio’ nas punições sobre os atos de 8 de janeiro

Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

30 de novembro de 2024

João Pessoa terá 60 ônibus elétricos circulando até junho de 2025

A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…

30 de novembro de 2024

Acidente entre duas motos deixa quatro feridos, incluindo criança e mãe, em Lucena

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado (30), na…

30 de novembro de 2024

Sine-PB inicia dezembro ofertando mais de 880 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) começa o mês de dezembro ofertando 886…

30 de novembro de 2024

Sobe para 13 o número de cidades da PB com reconhecimento federal de situação de emergência

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

30 de novembro de 2024

Casal morre em acidente após tentativa de fuga de abordagem policial em JP

Um casal morreu na madrugada deste sábado (30) após tentar fugir de uma abordagem policial…

30 de novembro de 2024