A Rede Globo foi pega de surpresa pelo anúncio feito por Galvão Bueno, no último domingo (11), quando o narrador afirmou que não pretende cobrir mais Copas do Mundo depois de 2014. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Bueno não teria comunicado a empresa da família Marinho sobre sua intenção, mesmo com seu contrato vencendo em 2014.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, declarou que a renovação ou troca de locutores ainda não está em discussão: “Não é um assunto que esteja em pauta. O referencial de 2014 deve ser por se tratar do vencimento do atual contrato. É claro que sabemos que um dia será substituído, como todos”, disse Erlanger.
O narrador global é o principal locutor da cobertura esportiva da emissora. Bueno é contratado da Rede Globo desde 1981 e, em 2006, renovou o contrato com o canal.
Recentemente, o profissional virou alvo de uma piada no Twitter, que rendeu reportagens em revistas nacionais e jornais estrangeiros, como o El País. A campanha “Cala Boca Galvão” liderou os Trending Topics do microblogging durante a Copa da África do Sul, divulgando ao mundo todo o amor e ódio dos espectadores brasileiros pelo locutor.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…