O Governo do Estado assina, nesta sexta-feira (18), um convênio para o repasse de recursos ao Festival de Inverno de Campina Grande. A solenidade acontece no Escritório de Representação Institucional às 9h30 com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do secretário de Estado da Cultura, Pedro Santos, e com a idealizadora do evento e presidente do Instituto Solidarium, Eneida Agra Maracajá.
O vice-governador falou sobre a dimensão do Festival de Inverno para a cidade e o estado. “O Festival de Inverno contempla o público com espetáculos de excelente qualidade e leva cultura à população. O Governo do Estado tem sensibilidade para reconhecer o esforço e a grandeza do evento e sua história de resistência e construção cultural, através de luta permanente de Eneida Maracajá”.
O Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) se constitui num dos eventos mais tradicionais da cidade com 48 anos de existência. A cerimônia de abertura acontece a partir das 19h no Teatro Municipal Severino Cabral, com a Mostra de Cultura Popular, que vai reunir grupos folclóricos da cidade e contará com a participação da companhia Papanguarte Balé Popular de Bezerros, do estado de Pernambuco.
As mostras de dança, música, cinema, cultura popular e teatro, também terão outros espaços de realização como o Centro Artístico Cultural da UEPB (CAC), o Museu de Arte Popular da Paraíba, o Departamento de Psicologia da UEPB, a Feira Central, Praça da Bandeira e o Cineteatro São José, equipamento da Fundação Espaço Cultural (Funesc).
O governador João Azevêdo abre nesta sexta-feira (10), às 19h, a 39ª edição do Salão…
Na manhã desta sexta-feira (10), um grave acidente na BR-412, no km 97, em Serra…
Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) desmantelou um esquema criminoso responsável por invadir…
O motorista suspeito de atropelar dois ciclistas na manhã de quinta-feira (9) na PB-008, em…
No início da tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciou que…
O preço da gasolina comum nos postos de combustíveis da Capital está oscilando entre R$…