Grupo de choro paraibano formado na Áustria se apresenta no Sabadinho Bom

PUBLICIDADE

O projeto ‘Sabadinho Bom’, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope), vai ter uma atração internacional. Neste sábado (10), o Wiener Choro Ensemble se apresenta para o público na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O grupo foi formado em 2019 por uma família brasileira em um clube de choro, em Viena, na Áustria.

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, o Sabadinho Bom tem sido uma experiência artística e estética de grande valor. “Nós temos mantido apresentações de muita qualidade musical. O público sempre é muito fiel. João Pessoa tem, na Praça Rio Branco, um ambiente muito verdadeiro e bonito para se escutar e dançar a música de choro. Neste sábado, particularmente, será muito bom esse reencontro do grupo que chega agora na cidade para tocar e a gente confirma então a potência criativa do Sabadinho Bom”, pontuou.

A banda é composta por Antônio de Pádua, no cavaquinho, trompete, violão de sete cordas e percussão; a esposa dele, Roberta Karin, no pandeiro e percussão; o filho do casal, João Vítor na flauta; além de Marco Antônio da Costa no violão de sete cordas e no cavaquinho.

“Estamos muito ansiosos por ser a volta para a nossa cidade após mais de 10 anos. Eu e minha esposa nascemos em João Pessoa e uma das últimas vezes que tocamos foi no ‘Sabadinho Bom’ com o grupo Família Pádua. O show está muito lindo e em todo lugar que apresentamos a receptividade vem sendo incrível. Tenho certeza de que não será diferente na nossa querida cidade”, comentou Antônio de Pádua.

Para o ‘Sabadinho Bom’, a família está levando um repertório com grande parte de canções autorais. São composições do próprio Antônio, de João Vitor e de Marco Antônio. Mas o Wiener Choro Ensemble também promete clássicos do choro.

“A maioria das músicas do repertório foi gravada nos nossos CDs que trouxemos para divulgar no Brasil. Lançamos o ‘Viena Brasileira’, que foi inspirado em Sivuca. Ele chamava João Pessoa de Viena Brasileira. E o segundo CD se chama ‘Batutas’ em homenagem ao grupo Oito Batutas, de Pixinguinha, primeiro brasileiro a fazer uma turnê pela Europa”, concluiu o músico.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024