A Paraíba o tempo todo  |

Hotel Globo recebe o pianista de PE Amaro Freitas nesta sexta

Para quem deseja ouvir uma boa música, o Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, é o local certo. O evento, que contará com a apresentação do pianista pernambucano Amaro Freitas, acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 16h30. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

No repertório do artista estão músicas que têm influência de jazz contemporâneo, com elementos da cultura nordestina e brasileira, como samba, côco, baião e outros. As músicas são: Encruzilhada, Subindo o Morro, CôcoTrupé, Baião Doneni, Sangue Negro, Estudo 0, Samba de César, Plenilúnio, Norte e Lamento Sertanejo.

Nascido em 1991, o recifense Amaro Freitas é graduado em Produção Fonográfica e trilha carreira como pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical. Por meio da música instrumental, já foi premiado em dois festivais, com o Prêmio Mimo Instrumental, no Festival MIMO 2016 e recebeu Menção Honrosa no Savassi Festival 2016.Atualmente executa a turnê de lançamento e divulgação do CD físico da obra Sangue Negro, que tem conquistado elogiosas críticas na mídia pernambucana e nacional.

AnimaCentro – O programa garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida ao Centro Histórico, além da valorização da cultura regional em João Pessoa. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado pela PMJP, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço – As apresentações do Pôr do Sol no Hotel Globo, dentro do projeto AnimaCentro durante todo mês de janeiro acontecerão sempre às sextas-feiras, às 16h. O Hotel Globo que está localizado na Praça de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa.

 

Secom-JP

 Foto: Carol Vidal

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe