Os casais que desejam selar a união durante O Maior São João do Mundo já podem marcar na agenda a data para as inscrições do Casamento Coletivo 2024. O dia de inscrições será 3 de abril. Promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o Casamento Coletivo é um dos principais eventos da festa, que já uniu mais de 2,5 mil casais em três décadas de tradição.
As inscrições acontecem durante todo o dia, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Teatro Municipal Severino Cabral, onde os 100 primeiros casais terão a oportunidade de materializar a união civil na principal festa junina do Brasil e do mundo.
Como ocorre em todos os anos, o Casamento Coletivo irá acontecer no dia 12 de junho, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, na Pirâmide do Parque do Povo, coração do “Quartel General do Forró”. A celebração civil – que tem o caráter sócio cultural, democratizando o acesso ao enlace a quem mais precisa – será feita de forma repaginada, mas sem perder a tradição.
“O Casamento Coletivo é um dos mais importantes eventos não só do Maior São João do Mundo, mas da Paraíba. São mais de 30 anos gerando alegria, bem-estar e felicidade para os casais que participam dessa grande cerimônia e momento de amor”, destacou o secretário de Cultura, Ronaldo Cunha Lima Filho.
Vale lembrar que os noivos terão acesso, de forma totalmente gratuita, a todas as etapas do matrimônio até o grande dia. Os preparativos envolvendo a papelada no cartório, a decoração da cerimônia, os vestidos das noivas, a maquiagem e o cabelo, a roupa dos noivos, entre outros, serão disponibilizados e custeados pela Prefeitura de Campina Grande.
Documentação necessária
Para realizar a inscrição no Casamento Coletivo 2024, os interessados devem estar munidos das seguintes documentações, onde todas as certidões devem estar atualizadas com a data a partir de 12/02/2024:
Documentação dos noivos (as):
Registro de nascimento;
RG e CPF;
Comprovante de Residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois)
Documentação das testemunhas:
Registro de nascimento;
RG e CPF;
Comprovante de Residência
Documentação para divorciados (as):
Registro de nascimento;
RG e CPF;
Comprovante de Residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois);
Cópia da sentença do divórcio, ou certidão de casamento com averbação do divórcio
Documentação viúvos (as):
Registro de nascimento;
RG e CPF;
Comprovante de Residência no nome de cada um ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida (se houver união estável, um comprovante para os dois);
Certidão de óbito e inventário.
Codecom / PMCG
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…