A Paraíba o tempo todo  |

Inspirado em livro de jornalista paraibano, filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão ganha trailer

Foi divulgado nesta quarta-feira (31) o trailer do filme “Inexplicável”. A obra é baseada no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol”, do jornalista e escritor paraibano Phelipe Caldas, e deve entrar em cartaz no dia 7 de novembro nos cinemas brasileiros.

O filme retrata a história real do jogador mirim Gabriel Varandas, que após vencer um título de futsal, enfrentou graves problemas de saúde e chegou a ser dado como morto. O desfecho deixou os médicos sem explicação.

As gravações do longa começaram no mês de junho de 2023, em São Paulo. No elenco estão os atores Letícia Spiller e Eriberto Leão como protagonistas, interpretando os pais do menino, que será vivido por Miguel Venerabile, da novela “Mar do Sertão”. André Ramiro, do filme “Tropa de Elite”, interpreta o médico Dr. Cristian, e Suely Franco será Suelene, a avó de Gabriel.

O longa-metragem é dirigido por Fabrício Bittar, que também assina o roteiro ao lado de Andrea Yagui (assista ao trailer abaixo).

O Menino que Queria Jogar Futebol: uma história de fé e superação” é o terceiro livro do jornalista e escritor Phelipe Caldas. O livro, lançado em dezembro de 2018 na cidade de João Pessoa, Paraíba, conta a história real de um menino apaixonado por futebol que teve sua vida suspensa por um grave problema de saúde aos oito anos de idade. Após ser dado como morto, o menino se recuperou de forma inexplicável, surpreendendo médicos e pessoas envolvidas no caso. A recuperação impressionante teve o futebol e a paixão do menino por esse esporte como principal pilar e propulsor.

O livro de 265 páginas foi escrito a partir de mais de 50 horas de entrevistas realizadas por Phelipe com médicos, familiares e amigos do jovem paraibano. A obra leva o leitor a acompanhar a trajetória desse menino que, com fé e determinação, superou um tumor no cérebro com a ajuda do futebol.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe