A irreverência tomou conta na noite de ontem das ruas centrais de João Pessoa. Centenas de paraibanos participaram do bloco pré-carnavalesco “Cafuçu”, que teve sua concentração nas praças Rio Branco, Dom Adauto (Praça do Bispo) e no Ponto de Cem Réis, com DJs, orquestras e bandas tocando clássicos do carnaval de rua.
Uma multidão incalculável se fez presente no bloco, que, a exemplo de anos anteriores, não teve sua saída, concentrando apenas os foliões. A Difusora Cafuçu, ao som de baladas românticas, axé e divulgando bilhetinhos amorosos animou os participantes, que estavam vestidos a caráter: roupas antigas, sapatos foras de uso, óculos ultrapassados, maquiagens arcaicas e fantasias mirabolantes.
“Dificil aqui é ver uma pessoa vestida como em dias normais”, afirmou Maria do Céu Almeida, que levou para a avenida “rosquinhas”, “bolachas”, “refrigerantes” e “pão”. “O bloco acabará por volta das duas horas da madrugada, mas, minha intenção é amanhecer o dia ainda comemorando”, acrescentou ela.
Por volta da meia-noite, as orquestras de frevo embalaram os foliões, com animações ainda de shows da BandaVaral de Cabaré e Brega é Você. Dj’s Brasinha, Kylt e Nasa animaram os “cafuçus” e “cafucetas”. A Polícia Militar da Paraíba e a Guarda Municipal, juntamente com agentes de trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) garantiram a tranquilidade dos foliões. Os locais da concentração do bloco foram ficando lotados aos poucos e, a concentração maior se deu por volta das 22h.
Redação
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…