Categorias: Cultura

Ivan Martins e Xande Black reverenciam o Sabadinho Bom

PUBLICIDADE

 Juntos, os dois possuem mais de 60 anos de vida dedicados à música. Primeiro, Ivan Martins vai mostrar o choro executado por seu acordeon. Logo em seguida, Xande Black empresta seu cavaco e sua voz para animar o público com samba e pagode. Os dois músicos são as atrações do ‘Sabadinho Bom’ deste sábado (23), que começa a partir das 11h30 na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

 

O acordeonista Ivan Martins nasceu no município paraibano de Cruz do Espírito Santo, mas reside em Sapé (PB). Ele possui mais de 45 anos de carreira e vai apresentar neste ‘Sabadinho Bom’ um repertório formado, em sua maioria, por compositores do gênero. Porém, ele também vai adaptar para o choro músicas criadas originalmente em outros estilos.

 

Assim, o público presente no evento vai ouvir melodias de Pixinguinha, maestro Severino Araújo, Chico Buarque, Tom Jobim, Ernesto Nazareth e outros artistas. Ivan Martins também promete fazer uma homenagem ao Dia da Consciência Negra. No palco, ele será acompanhado por David Martins (baixo), Jonas (bateria), Rafael (quitarra), Emanoel (sax) e Dinda (pandeiro).

 

Ivan Martins aprendeu música de maneira autodidata. Depois, durante os anos 60, veio para João Pessoa estudar com o maestro Joaquim Pereira (falecido), que era capitão da Banda do Exército. Durante sua trajetória como músico, chegou a tocar no Regional da Rádio Tabajara. Também foi membro da Orquestra Tabajara, na regência do maestro Romoaldo Silva.

 

Xande Black – Há três anos ele começou a investir na carreira solo. Neste ‘Sabadinho Bom’, Xande Black vai tocar para o público o samba e o pagode de artistas nacionais, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Alcione, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Agepê e outros nomes.

 

O cavaco e a voz de Xande Black serão acompanhados por Júnior Pezão (bateria), Rafael Quirino (percussão, conga e pandeiro), Roliço Oliveira (tantan), Berg Jhoy (violão) e JB (surdo). O artista tem 20 anos de trajetória musical e já passou por várias bandas da Capital.

 

 

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025