SALVADOR – Polêmica no carnaval Baiano. Criticada por popularizar a controversa canção “Lobo mau”, do grupo de pagode Ó Báck – vetada por artistas como Tatau e Carla Perez -, a cantora Ivete Sangalo defendeu os músicos das insinuações de que a letra incitaria a pedofilia. Com versos como “Sou o lobo mau, vou te comer ” e “menina danada, merenda boa, feita pela vovozinha”, o hit tem dado o que falar no carnaval.
Depois de cantar a música mais uma vez, Ivete se explicou ao público: “Os meninos do Ó Báck me contaram que, antes de eu cantar essa música no Festival de Verão, eles faziam um show a cada três meses e hoje eles têm 30 datas marcadas. A minha intenção é pegar essa meninada que poderia estar fazendo coisas erradas, mas está trabalhando, colocando o carro na estrada e levando a música da Bahia para o mundo”, discursou.
Na última sexta-feira, o cantor Tatau, ex-Araketu, não atendeu a pedidos de fãs que lhe pediam a música, comportamento que foi seguido pela dançarina Carla Perez, neste sábado, 13, quando desfilava com o seu bloco infantil. “Desculpem, eu trabalho com as crianças, sou mãe, tenho filhos. Quero cantar músicas que vocês pedem, mas tenho respeito pelas crianças. Tem muito lobo mau que é mau mesmo por aí”, justificou a mãe de Camilly Vitória e Victor Alexandre, que acompanhavam a apresentação.
Deflagrador da polêmica, Tatau mostrou-se irritado com a dimensão que o assunto ganhou e, procurado, ele negou ter dito explicitamente que a música estimulava a pedofilia. Em entrevista, o artista preocupou-se em preservar a amiga Ivete Sangalo e afirmou também ter boas relações com os integrantes do grupo Ó Báck.
O músico está participando da campanha de combate à violência sexual contra crianças, realizada pelo Ministério Público. “Quando algumas pessoas pediram para eu tocar Lobo Mau, falei que não iria tocar porque não tinha ensaiado. Disse que ficou muito legal na voz de Ivete, mas… ‘por falar em lobo mau, um monte de lobo está se aproveitando das nossas crianças’. E esse foi o gancho para falar da campanha. Só isso,” explicou o cantor. De acordo com a promotora de justiça Lícia Oliveira, até o momento o MP não recebeu nenhuma denúncia envolvendo a música.
Globo