Josalbo Licarião leva mistura de ritmos para Sabadinho Bom e faz homenagem ao Dia dos Pais

PUBLICIDADE

O Sabadinho Bom deste final de semana será em clima de homenagem ao Dia dos Pais, comemorado no domingo (11). A atração é o multi-instrumentista e cantor Josalbo Licarião, que promete levar uma mistura de ritmos para a Praça Rio Branco. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 12h30.

“O Sabadinho Bom não é um evento cultural apenas. É uma ação socioantropológica porque consegue mexer com a identidade e a própria formação da nossa cidade. Temos ali, na Praça Rio Branco, um ambiente de encontro de diversas gerações, em torno da arte e da cultura, de artistas locais. Esse é o primeiro item fundamental para o Sabadinho Bom”, pontua o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Depois, segundo ele, o evento consegue mobilizar, a partir da cultura e da música, fatores econômicos. “Porque o Sabadinho Bom dá uma referência para uma microeconomia que gira ali em torno do território do Centro Histórico com bares, restaurantes, cafés, comércio ambulante que têm uma vida agitada e intensa nas tardes e noites de sábado”, acrescenta.

Violonista, tecladista e guitarrista, Josalbo Licarião diz que avalia o Sabadinho Bom como um evento positivo para os artistas locais. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para o setor cultural, para os músicos da Paraíba e para as pessoas que curtem esse momento. “A expectativa é das melhores. Além de fazer a homenagem ao Dia dos Pais, vou descer do palco e chegar perto do público”, promete.

Ele conta que o repertório vai ser bem eclético. “Tem um pouco de choro, de samba-canção, forró, xote, baião. Também têm aquelas músicas antigas, boleros, MPB, incluindo algumas canções de Roberto Carlos e Altemar Dutra, já que é véspera do Dia dos Pais”, observa.

Entre as músicas que fazem parte da homenagem estão: Meu querido, meu velho, meu amigo, de Roberto Carlos; Amigos; Naquela Mesa; Meu Velho, de Altemar Dutra. Depois vêm algumas dos anos 60, 70, nacionais e internacionais, incluindo Os Fevers. Ele comenta que vai ter xote da atualidade, mas mais especificamente o xote e baião do período de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Flávio José.

Os músicos que acompanham Josalbo Licarião são Jonas, na bateria; Iran, baixista e cantor; Doda, no teclado e voz; Zé Carlos, na guitarra; Draylton Siqueira, saxofonista. Josalbo Licarião estará na voz e violão.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

População de JP pode se vacinar contra Influenza, Covid-19 e dengue em shoppings da Capital neste sábado

Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e uma mulher vítima de tentativa de feminicídio na Grande João Pessoa

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024