Foi enterrado na tarde deste sábado (13), no Cemitério Nossa Senhora de Nazaré, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, o corpo do produtor musical José Messias da Cunha, que morreu na noite desta sexta-feira (12) aos 86 anos por falência múltipla dos órgãos. O enterro estava previsto para ocorrer às 16h, mas foi antecipado em meia hora à pedido da família. Além dos familiares, autoridades e moradores do município, com o qual o artista tinha uma forte ligação, estiveram presentes. José Messias da Cunha, que nasceu em Bom Jardim de Minas, em Minas Gerais, chegou a ser Secretário de Cultura, Educação, Esportes e Lazer de Saquarema em 1998.
Muitas pessoas que foram acompanhar o enterro não conseguiram participar da cerimônia por conta do horário que foi adiantado. O sepultamento teve início por volta das 15h30. José Messias teve um destaque expressivo na cultura artística brasileira durante várias décadas, desde a Era de Ouro do rádio e o início da televisão no país. Ele é considerado um dos representantes da convergência de comunicação no Brasil nos séculos XX e XXI.
Além de produtor musical, ele também foi compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e TV. Era ainda jornalista, crítico musical e jurado musical em programas de talentos na televisão. José Messias nasceu em 7 de outubro de 1928 e estava internado no Hospital dos Italianos no Grajaú, Zona Norte do Rio, há cerca de dez dias.
G1