Sendo uma das artistas de mais força e representatividade nordestina, que busca enaltecer as características dessa região em toda sua arte e música, Khrystal vem à capital paraibana trazendo o seu show “Dois Tempos” no próximo sábado, dia 16/08, a partir das 22h, no Vila do Porto, onde dividirá o palco com o Clube do Samba, grupo considerado pela crítica como o melhor da nossa região em seu segmento artístico.
Esse evento, que promete ser o verdadeiro encontro em nossa cidade da Música Popular Brasileira e suas vertentes, tão bem expressadas nessas duas realidades artísticas, nasceu a partir da necessidade de intercâmbio entre a arte produzida na capital potiguar e nossa capital. O público que tem interesse em apreciar uma noite de pura cultura, pode adquirir os ingressos ao preço único de R$ 20 (vinte reais) nas Lojas Furtacor (Shopping Sul, Shopping Tambiá e Mag Shopping), Clotthes Moda (principal de Mangabeira, em frente a Honda) e no local do evento.
Khrystal, multiartista que dedica sua carreira à música há mais de 20 anos, promete trazer em seu repertório toda a sua carga poética e realidade contemporânea do seu “Dois Tempos”, além de músicas que a consagraram, como “A Carne” e “Coisa de Preto”. Já o Clube do Samba, que vem desenvolvendo há oito anos um samba de raiz com qualidade e respeito a esse segmento, pretende contemplar os clássicos desse gênero, como Cartola, Dona Ivone Lara e Noel Rosa, assim como a nova safra do samba, como Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Roberta Sá e Revelação.
O Show – A cantora Khrystal encerrou sua primeira turnê como compositora e vem apresentando os últimos shows do CD Dois Tempos no ano de 2014. Junto a seu próprio roteiro a cantora visita os repertórios de Geraldo Azevedo, Severino Ramos, Alceu Valença e Chico César trazendo novas roupagens para canções muito ou pouco conhecidas. Músicas como Morô e A Carne apresentadas por Khrystal no Programa The Voice Brasil 2013 também figuram no roteiro e fecham um time variado de compositores que se harmonizam em Dois Tempos. Com Direção Musical do guitarrista, Produtor e Parceiro Ricardo Baya, a cantora ainda conta com os talentos de Paulo de Oliveira no baixo, Paulo Eduardo nos teclados e sanfona, Darlan Marley na bateria, Sami Tarik e Kleber Moreira nas percussões, fechando o time no palco. Com Dois Tempos a potiguar levou os Prêmios Hangar de Melhor Intérprete e Artista do ano de 2012, e em 2013 o prêmio de Intérprete do ano. Figurou em listas de melhores do ano e teve seu release escrito pelo Jornalista e Crítico de MPB Tárik de Souza. Esse trabalho foi visto pelas plateias do Rio de Janeiro, Fortaleza, Rio Grande do Norte e suas últimas apresentações trazem um apanhado de sua discografia e vivência nos palcos. A artista já prepara novo lançamento previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014.
Clube do Samba
Com uma proposta de trazer o autêntico samba para as rodas da capital paraibana, o Clube do Samba nasceu em 2006 unindo amigos e amantes do samba de raiz. Já passou por algumas formações em sua trajetória, mas sempre tendo artistas que agregam valores ao projeto, buscando desenvolver um trabalho voltado para valorização do celeiro do bom samba, numa procura incessante pela pesquisa e multiparticularidades que esse ritmo proporciona, como o samba de terreiro, de breque, de roda, rasgado, partido alto e afins. O grupo, atualmente, é composto por 9 integrantes, sendo eles: JB Vocal (vocal), Wagner Mesquita (diretor musical e cavaquinho), Ítalo Veloso (violão seis cordas), Alexandre Leonardo (banjo), Jean Carlos (tantã), Tiago Almeida (surdo e percussão), Negrito (percussão e efeitos), Beton (percussão e efeitos) e Molico (pandeiro).
O Clube do Samba vem se destacando cada vez mais por levar a sério fazer o samba. Wagner Mesquita, diretor musical e cavaquinhista do grupo, acredita que todo esse sucesso “se deve ao fato de fazer samba com seriedade. Fazendo aquilo que acredita, com paixão, amor e respeito acima de tudo, conosco – enquanto artistas – e o nosso público, o nosso grande patrimônio imaterial”. O grupo já conquistou um seleto público paraibano, ganhando cada vez mais adeptos, e possui cadeira cativa e projetos fixos nos principais polos de efervescência da capital paraibana, como Vila do Porto, Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, Cachaçaria Philipéia, e já está projetando para esse segundo semestre do ano, parcerias com os restaurantes Donna Branca, Bessa Grill, Chopp Time e Colosseum.
Em seu repertório, encontramos clássicos do samba que são o alicerce musical do grupo, como Noel Rosa, Cartola, Candeia, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola, João Nogueira, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Jair Rodrigues e a madrinha do samba, Beth Carvalho, entre outros, além de enaltecer os mestres do ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Luiz Gonzaga.
Ascom
Tradição há anos em Campina Grande, o Carnaval da Paz 2025 mais uma vez deve…
Vai ter folia nos quatro cantos de João Pessoa nas prévias, Folia de Rua e…
Na tarde desta quarta-feira (22), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou…
Na tarde desta quarta-feira (22), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas…
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) realizou uma pesquisa sobre os preços…
A Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou…