Após adquirir os direitos de publicação de 35 romances de Agatha Christie, a editora L&PM lança o primeiro volume da leva: “Sócios no Crime”.
O livro é o segundo com o casal de ex-detetives Tommy e Tuppence, que tenta levar uma vida normal. O sossego deles acaba, no entanto, quando o chefe do Serviço de Inteligência Britânica entra em contato propondo-lhes que reativem a agência de detetives internacional.
Prestando uma homenagem a grandes nomes da literatura policial, a dupla resolve seus casos utilizando técnicas de detetives célebres, como Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle, o padre Brown, de Chesterton, e Hercule Poirot, da própria Agatha Christie.
Veja abaixo o início de “Sócios no Crime”
Sinopse
Para quem está acostumado com Hercule Poirot e Miss Marple pode ser um choque conhecer a dupla Tommy e Tuppence. No segundo livro como protagonistas, este casal de ex-detetives tenta se adaptar à vida fora da ativa. Tommy tem um trabalho administrativo junto ao Serviço Secreto Britânico, enquanto Tuppence cuida da casa. Mas essa vida pacata parece estar com os dias contados quando o chefe da Inteligência Britânica lhes propõe recolocar em operação a Agência de Detetives Internacional.
Para resolver cada caso, Tommy e Tuppence se baseiam em métodos de variados e célebres detetives, como Sherlock Holmes, de Conan Doyle; padre Brown, de Chesterton, e o próprio Hercule Poirot. Com muito bom humor, Agatha Christie faz uma reverência aos grandes investigadores da história da literatura.
Folha Online