A primeira edição do livro “Contratos de Distribuição e Comércio Eletrônico em Linha”, do advogado, palestrante e professor Wilson Furtado Roberto, tem sido um sucesso. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) adquiriu o livro que passa agora a figurar no acervo literário da Biblioteca Oscar Saraiva, que abriga cerca de 171 mil livros e periódicos, sendo referência no mundo jurídico.
De acordo com o autor, com o advento da Sociedade da Tecnologia da Informação e a afirmação do comércio eletrônico surgiram inúmeras dúvidas sobre como essa nova forma de contratar deveria ser regulamentada. Esse é o gancho do livro, que resulta de um estudo que, entre outros pontos, analisa os direitos autorais nos sistemas de Copyright e Droit d’Auteur.
A publicação, que tem apresentação e prefácio dos juristas, Elieane Yachouh Abrão e Walfrido Warde, também aborda inúmeros julgados envolvendo litígios no âmbito da União Europeia, Estados Unidos e Brasil, sobre a possibilidade de se reproduzirem os bens digitais que são objeto de negócios jurídicos.
O livro “Contratos de Distribuição e Comércio Eletrônico em Linha” está disponível no site da editora Juruá em versão impressa e no formato e-Book, a publicação pode ser adquirida via aplicativo exclusivo Juruá e-books que pode ser baixado na App Store e no Google Play.
do juristas.com.br
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…
O mar da praia do Cabo Branco será o teste de força mental, resistência física…
A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…