A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Lolita Rodrigues terá velório fechado e corpo da atriz será cremado

Dama da TV. Uma diva que partiu. O velório da atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que morreu aos 94 anos, neste domingo (5), em decorrência de uma pneumonia, acontecerá nesta segunda-feira (6), em cerimônia fechada a amigos e familiares. O local ainda não foi divulgado e o corpo da artista será cremado.

A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, que foi uma das pioneiras da TV no Brasil, morreu na madrugada deste domingo (5) em João Pessoa, cidade onde morava com a filha desde 2015. Lolita tinha 94 anos, estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia.
A filha da artista, a médica Silvia Rodrigues, disse que o corpo de Lolita será cremado nesta segunda-feira (6), numa cerimônia restrita apenas à família. Ela disse também que a mãe lutava contra um diagnóstico de pneumonia há cerca de um mês.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, artisticamente conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e faz parte da geração precursora da TV no Brasil. Ela cantou, por exemplo, o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, realizado em 18 de setembro de 1950.


Lolita começou a carreira artística participando de radionovelas e também como cantora na Era de Ouro do rádio no Brasil. O trabalho como atriz começou em 1957, quando interpretou uma cigana em “Corcunda de Notre Dame”, na TV Tupi. No papel, ela cantava, dançava e tocava castanholas.
Em seu último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida (2009).

Aposentadoria
Após se aposentar, Lolita fez poucas aparições públicas. Uma delas foi prestigiando o lançamento de “Flor do Caribe” (2013), enquanto ainda morava no Sudeste. Se mudou para a Paraíba em julho de 2015 e decidiu passar a aposentadoria reclusa, na companhia da única filha, Silvia Rodrigues, que trabalha e mora na capital paraibana.
Uma das últimas aparições públicas de Lolita foi em dezembro de 2017, quando prestigiou uma apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo.

Famosos se despedem de Lolita Rodrigues
Logo depois que a morte de Lolita Rodrigues foi confirmada, uma série de famosos que conviveram com a artista se manifestaram. A atriz Lilia Cabral, por exemplo, foi uma das primeiras a escrever um texto em homenagem à colega de profissão. Ela conta como as duas se conheceram.
Ary Fontoura registrou a importância de Lolita para a TV e para o rádio brasileiro, lembrou de um trabalho que fizeram juntos no passado e destacou a amizade potente que existia entre Lolita, a atriz Nair Bello e a apresentadora Hebe Camargo.

“Lolita era uma pessoa incrivelmente encantadora. Uma pessoa importantíssima no rádio e na TV brasileira. Juntos nós fizemos a novela “A Viagem, lembrou.

A atriz Lilia Cabral, por exemplo, foi uma das primeiras a escrever um texto em homenagem à colega de profissão. Ela conta como as duas se conheceram.
“Eu tinha 8 anos e nunca me esqueci! Meu padrinho era tio do Walter Avancini, e eu me lembro que um dia ele me levou na casa do Walter e dei de cara com a Lolita Rodrigues e a Hebe Camargo” disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe