Daniela Broitman, diretora do filme “Marcelo Yuka No Caminho das Setas”, usou as redes sociais, na noite da última terça-feira (22), para contar que Marcelo Yuka está internado em estado grave.
Sem dar mais informações a respeito do estado de saúde do ex-baterista da banda O Rappa, a amiga do ativista afirmou que ele está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) há duas semanas.
“O Marcelo Yuka está no CTI há duas semanas, em estado grave. Quem o conhece sabe que ele não gosta de ter sua dor exposta, mas a dor que exponho aqui é a minha. Fiquei na maior dúvida se deveria escrever esse post, mas a causa é muito maior do que qualquer melindre. A maioria de seus amigos não sabe que ele está nessa situação e eu não conseguiria avisar um a um, por isso tomei a liberdade de escrever”, iniciou.
Daniela contou ainda que, nesta quarta-feira (23), Yuka passará pela terceira cirurgia.
“Amanhã ele fará a terceira cirurgia desde que foi internado. Apesar de tudo, para a nossa sorte, ele é um touro teimoso e resiste bravamente. Mas precisamos mandar muita energia de cura, pensamento positivo, reza, e o que mais pudermos fazer.”
Por fim, a diretora pediu para que os amigos e admiradores do artista façam orações e mandem energias positivas: “Neste momento, o que ele mais precisa é de afeto, de amor e de preces. Precisa que os amigos próximos estejam com ele”.
Em junho deste ano, Yuka foi submetido a uma cirurgia no fêmur, pois sofre de osteoporose, doença comum entre cadeirantes em decorrência da falta de exercícios físicos. Em 2000, Marcelo levou quatro tiros ao tentar impedir que oito bandidos roubassem o carro de uma mulher. Um dos disparos atingiu a segunda vértebra torácica, deixando-o paraplégico.
Msn.com.br