Com 34 anos de existência, O Maior São João do Mundo, ganhou um memorial. O espaço conta através de fotos e recortes de jornais e revistas, os principais momentos da festa projetada pelo poeta Ronaldo Cunha Lima, e que no mês de junho, atrai turistas de todo o País. O Memorial funciona na rua Tiradentes, no Centro,
Ontem, o Memorial recebeu ontem a visita do prefeito Romero Rodrigues. Ele foi recebido pela coordenadora daquele espaço, a professora Cléa Cordeiro.
O local tem sido alvo da visita de turistas de todas as partes do Brasil, desejosos em conhecer as tradições juninas campinenses.
No local, o turista tem acesso a centenas de peças que destacam a evolução dos 34 anos de realização do principal evento turístico do interior do Brasil.
O público tem acesso a diversas peças, como fotografias, cartazes, folders, jornais, chapéus, imagens de santos, tudo distribuído em salas especialmente decoradas para quem deseja, por exemplo, fazer registros fotográficos e marcar a sua passagem na terra do Maior São João do Mundo.
Segundo Cléa Cordeiro, o acervo sobre o São João foi sempre exibido ao público por meio de exposições itinerantes, realizadas entre 2004 a 2010.
Mas, a partir de 2011, passou a existir em um local fixo, o chamado memorial da festa. O espaço fica aberto, diariamente, no período junino, entre 16h e 22h.
SL
Redação
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
Na noite dessa quarta-feira (25), dia de Natal, um grave acidente foi registrado na rodovia…
A virada do ano em Cabedelo acontece, mais uma vez, nas duas principais praias da…
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…
A Polícia Civil da Paraíba está fazendo, nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a entrega de…
A Prefeitura de Conde fechou a programação do Réveillon 2025 da cidade. As apresentações vão…