A Paraíba o tempo todo  |

Mestre Manhoso retorna a João Pessoa após representar a Paraíba em evento internacional de capoeira em Hong Kong

Após representar a Paraíba em um importante evento internacional de capoeira em Hong Kong, Mestre Manhoso já está de volta a João Pessoa. O capoeirista paraibano, conhecido por sua dedicação e habilidade na arte, foi o único representante do estado na programação que ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, atraindo praticantes e entusiastas de capoeira de diversos países.

Líder do grupo Axé Capoeira na Paraíba e um dos membros mais graduados da Liga Internacional Axé Capoeira, Mestre Manhoso destacou a importância de levar a cultura e as tradições do estado para um cenário global. “Foi muito positivo. Nossa ida a Hong Kong foi importante, um intercâmbio entre países, onde pudemos divulgar a capoeira paraibana e nossa cultura. A capoeira é cantada em português, e essa troca cultural ajuda a promover nossa língua também,” comenta.

Além de promover a capoeira e a cultura brasileira, Mestre Manhoso também aproveitou a ocasião para divulgar as belezas do Nordeste brasileiro e da Paraíba. “Muita gente já ouviu falar das praias e da riqueza cultural do nosso estado, e é gratificante ver o interesse de pessoas de tantos países em aprender mais sobre nós e nossa arte. A capoeira já está difundida em mais de 160 países, e na Ásia, em especial, eles valorizam muito nosso trabalho e se dedicam a aprender cada movimento.”

Inspirado pelo sucesso do evento, Mestre Manhoso já sonha com o futuro: “Vamos trabalhar para que o próximo Encontro Mundial de Capoeira seja aqui em João Pessoa, com a participação de capoeiristas de vários países, como China, Japão, Estados Unidos e Canadá, onde o Axé Capoeira tem representação,” conclui.

A comunidade capoeirista de João Pessoa e admiradores da arte celebram o retorno de Mestre Manhoso, com orgulho pela sua atuação como embaixador cultural e pela representação do estado em um evento de grande relevância internacional.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe