Após representar a Paraíba em um importante evento internacional de capoeira em Hong Kong, Mestre Manhoso já está de volta a João Pessoa. O capoeirista paraibano, conhecido por sua dedicação e habilidade na arte, foi o único representante do estado na programação que ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, atraindo praticantes e entusiastas de capoeira de diversos países.
Líder do grupo Axé Capoeira na Paraíba e um dos membros mais graduados da Liga Internacional Axé Capoeira, Mestre Manhoso destacou a importância de levar a cultura e as tradições do estado para um cenário global. “Foi muito positivo. Nossa ida a Hong Kong foi importante, um intercâmbio entre países, onde pudemos divulgar a capoeira paraibana e nossa cultura. A capoeira é cantada em português, e essa troca cultural ajuda a promover nossa língua também,” comenta.
Além de promover a capoeira e a cultura brasileira, Mestre Manhoso também aproveitou a ocasião para divulgar as belezas do Nordeste brasileiro e da Paraíba. “Muita gente já ouviu falar das praias e da riqueza cultural do nosso estado, e é gratificante ver o interesse de pessoas de tantos países em aprender mais sobre nós e nossa arte. A capoeira já está difundida em mais de 160 países, e na Ásia, em especial, eles valorizam muito nosso trabalho e se dedicam a aprender cada movimento.”
A comunidade capoeirista de João Pessoa e admiradores da arte celebram o retorno de Mestre Manhoso, com orgulho pela sua atuação como embaixador cultural e pela representação do estado em um evento de grande relevância internacional.
A Justiça Federal agendou para o dia 14 de novembro, às 9h, uma audiência de…
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Amparo, Inácio…
O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quinta-feira (7), o início das obras em 22 ruas…
A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Câmara Municipal de João…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,77 (dinheiro)…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB)…