A Paraíba o tempo todo  |

Minissérie produzida e gravada na Paraíba estreia no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Estreia nesta segunda-feira (13), durante a programação do 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, a minissérie “O Sumiço de Santo Antônio”, realizada inteiramente na Paraíba. A minissérie possui seis capítulos e é a mais nova produção ficcional da TV UFPB, órgão pertencente à Universidade Federal da Paraíba.

Dirigida por Cely Farias e Valeska Picado, diretoras de Artes Cênicas da TV UFPB, e pelo diretor de fotografia Niutildes Batista, também servidor da TV UFPB, a produção é resultado do projeto de extensão “Experiências Criativas na TV”, que ofereceu oficinas de atuação, direção, fotografia, som, continuidade, figurino, direção de arte, maquiagem e produção. Como atividade prática da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar as gravações, desempenhando funções técnicas ou mesmo atuando, ao lado de profissionais da TV UFPB e grandes nomes do Audiovisual Paraibano. 

As gravações de “O Sumiço de Santo Antônio” ocorreram entre 2017 e 2019, e contaram com o talento de artistas consagrados no teatro e no cinema como Zezita Mattos, Everaldo Pontes, Edilson Alves, Everaldo Vasconcelos, Osvaldo Travassos, Rosa Carlos, Mônica Macedo e Margarida Santos, além de música original de Carlos Anísio.

A minissérie foi realizada em vários municípios da Paraíba, a exemplo de João Pessoa,  Cabedelo, Conde, Areia e Duas Estradas, em parceria com outros campi da Universidade Federal da Paraíba e com as Prefeituras Municipais. Mais de 100 pessoas participaram do processo de produção da minissérie, no elenco, figuração e equipe técnica. Entre os envolvidos, estão estudantes dos cursos de Teatro, Cinema, Radialismo e Mídias Digitais da UFPB.

A exibição de estreia, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19, acontece na Sessão Especial Première Universitária, do 16º Fest Aruanda, com a projeção do primeiro episódio, às 16h30, na Sala 9 do Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos por ordem de chegada uma hora antes da sessão.

A estreia deste mais novo trabalho da TV UFPB marca o retorno da programação local em seu canal de televisão (43.1 na TV aberta), que retorna em 2022.

Sinopse da minissérie

A cidade de Vila Pequena prepara-se para o mais importante evento do município: a festa de Santo Antônio. Por ser o padroeiro da cidade, denominado popularmente como “o santo casamenteiro”, Vila Pequena ficou conhecida como “a cidade do amor” e é neste clima de romance e mistério que acontece o primeiro crime registrado na delegacia municipal. 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe