Categorias: Cultura

Minissérie produzida e gravada na Paraíba estreia no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

PUBLICIDADE

Estreia nesta segunda-feira (13), durante a programação do 16º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, a minissérie “O Sumiço de Santo Antônio”, realizada inteiramente na Paraíba. A minissérie possui seis capítulos e é a mais nova produção ficcional da TV UFPB, órgão pertencente à Universidade Federal da Paraíba.

Dirigida por Cely Farias e Valeska Picado, diretoras de Artes Cênicas da TV UFPB, e pelo diretor de fotografia Niutildes Batista, também servidor da TV UFPB, a produção é resultado do projeto de extensão “Experiências Criativas na TV”, que ofereceu oficinas de atuação, direção, fotografia, som, continuidade, figurino, direção de arte, maquiagem e produção. Como atividade prática da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar as gravações, desempenhando funções técnicas ou mesmo atuando, ao lado de profissionais da TV UFPB e grandes nomes do Audiovisual Paraibano. 

As gravações de “O Sumiço de Santo Antônio” ocorreram entre 2017 e 2019, e contaram com o talento de artistas consagrados no teatro e no cinema como Zezita Mattos, Everaldo Pontes, Edilson Alves, Everaldo Vasconcelos, Osvaldo Travassos, Rosa Carlos, Mônica Macedo e Margarida Santos, além de música original de Carlos Anísio.

A minissérie foi realizada em vários municípios da Paraíba, a exemplo de João Pessoa,  Cabedelo, Conde, Areia e Duas Estradas, em parceria com outros campi da Universidade Federal da Paraíba e com as Prefeituras Municipais. Mais de 100 pessoas participaram do processo de produção da minissérie, no elenco, figuração e equipe técnica. Entre os envolvidos, estão estudantes dos cursos de Teatro, Cinema, Radialismo e Mídias Digitais da UFPB.

A exibição de estreia, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19, acontece na Sessão Especial Première Universitária, do 16º Fest Aruanda, com a projeção do primeiro episódio, às 16h30, na Sala 9 do Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos por ordem de chegada uma hora antes da sessão.

A estreia deste mais novo trabalho da TV UFPB marca o retorno da programação local em seu canal de televisão (43.1 na TV aberta), que retorna em 2022.

Sinopse da minissérie

A cidade de Vila Pequena prepara-se para o mais importante evento do município: a festa de Santo Antônio. Por ser o padroeiro da cidade, denominado popularmente como “o santo casamenteiro”, Vila Pequena ficou conhecida como “a cidade do amor” e é neste clima de romance e mistério que acontece o primeiro crime registrado na delegacia municipal. 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Inicia hoje os pagamentos do benefício Pé-de-Meia; veja o cronograma

Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…

25 de novembro de 2024

Mulher denuncia homem por suspeita de envenenamento na cidade de Bayeux

Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…

25 de novembro de 2024

Veículo com sete ocupantes tomba, deixa feridos e paralisa trecho da BR-230 na PB

Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…

25 de novembro de 2024

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Campina Grande e João Pessoa estão entre as 100 cidades brasileiras com melhor educação no Brasil

O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024