A Paraíba o tempo todo  |

Ministro visita CG e garante empenho para valorizar cultura

 Valorizar as manifestações culturais locais. Este será o grande objetivo, a partir de agora, do Ministério da Cultura. Quem garante é o ministro da Cultura, Marcelo Calero, que visita Campina Grande, neste domingo, para conhecer O Maior São João do Mundo e as mais diversas manifestações da cultura popular na cidade.

Desde cedo, Calero cumpriu agenda na cidade, onde  visitou o I Salão do Artesanato, o monumento a Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro e o Teatro Municpal Severino Cabral.

A presença do ministro no Parque do Povo está sendo aguardada para logo mais, quando ele, entre outras atividades, assistirá à abertura do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas – Paraíba Junino.

 

De acordo com o ministro, “é a partir das manifestações locais que se expressa a diversidade cultural do povo brasileiro, e, por isso, elas devem receber todo incentivo do governo federal”. Conforme relatou, esta riqueza faz com que o Brasil seja uma verdadeira potência cultural.

 

Neste contexto, entende que a cultura é um eixo estratégico do desenvolvimento brasileiro, pois são gerados, a partir dela, recursos, empregos e novas oportunidades para o nosso povo.

“Por isso, acontecerão, durante a nossa gestão, várias ações em defesa da cultura nacional, mesmo porque o presidente Michel Temer é muito sensível a tudo isso, tendo liberado, agora, recursos extras para viabilizar projetos importantes para o país”, garantiu.

Marcelo Calero explicou ainda, durante entrevista coletiva, que após passar por Caruaru (PE), não poderia deixar de visitar Campina Grande, mesmo porque, como ministro da Cultura, não deve se “encastelar” em Brasília, buscando, desta forma, conhecer as diversas manifestações regionais pelo Brasil.

Por conta disso, garantiu a realização de estudos, neste semestre, para a implementação de projetos já denominados como “Ações Locais e Territórios da Cultura”.

Neste contexto, garantiu que vai avaliar com “imenso carinho” várias reivindicações dos setores políticos, administrativos e culturais locais, especialmente em favor do Teatro Severino Cabral, Festival de Inverno, Filarmônica Epitácio Pessoa e museus, apesar de reconhecer as dificuldades financeiras que o Brasil atravessa.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe