Música erudita de luto. Morrei o pianista Arthur Moreira Lima morreu em Florianópolis (SC) aos 84 anos. O músico estava internado há duas semanas no Imperial Hospital de Caridade e batalhava contra um câncer no intestino.
Considerado um dos maiores pianistas do País, Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos de idade e ganhou notoriedade internacionalmente ao participar de grandes concursos de música, como a Competição Internacional de Piano Frédéric Chopin, em 1965, em que ficou em segundo lugar, e a Competição Internacional Tchaikovsky, de 1970, em que conquistou o terceiro lugar.
Foi um dos maiores intérpretes de compositores românticos como Chopin e Liszt, de obras modernistas de Prokofiev e Villa-Lobos, e da música popular brasileira, gravando clássicos do choro e do samba.
Além disso, com o projeto autoral “Um piano pela estrada”, o músico viajou por diversas cidades brasileiras com um caminhão que se transformava em um palco.
O velório de Arthur Moreira Lima acontece nesta quinta-feira (31), no cemitério Jardim da Paz, na capital de Santa Catarina, cidade onde morou por 30 anos.
Redação