O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, celebra um ano de atividades com apresentações de forró. Nesta quarta-feira (10), partir das 18h no largo do Açude Velho, o evento conta com a participação de Luizinho Calixto, tocador de fole de oito baixos; João Batista, sanfoneiro; Erivan, percussionista; Erivelton Cunha, do coral Recital Junino; além do grupo Raízes.
Neste mês de aniversário e de festas juninas, o MAPP está funcionando de domingo a domingo das 9h às 21h. O horário especial de visitação será mantido até o final do Maior São João do Mundo, no dia 5 de julho. No último final de semana, o primeiro com a vigência do novo horário, o museu recebeu 1.112 visitantes.
Uma das últimas obras com assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu em 2012, o museu possui três salas temáticas nas quais são expostas: Música, Literatura de Cordel, Xilogravura e Artesanato.
Ao longo deste primeiro ano de atividades, o MAPP recebeu 28.412 visitantes; houve 190 visitas agendas de escolas e institutos federais de várias partes do Brasil, a exemplo de instituições do Rio Grande do Norte e Ceará, além de visitações de turistas de outros países.
“É um momento de nos confraternizarmos com a cidade de Campina Grande e com os visitantes. Estamos celebrando um ano de atividades e o museu já se incorporou de vez à paisagem da cidade. A cidade o adotou”, destaca o pró-reitor de Cultura da UEPB, professor Chico Pereira.
Redação