A edição do Sabadinho Bom deste final de semana vai ter apresentação da cavaquinista Ailma Ribeiro com músicas clássicas do choro. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e acontece no sábado (22), na Praça Rio Branco, no Centro da Capital, a partir do meio-dia.
“O Sabadinho Bom é uma experiência que está bastante consolidada no imaginário da população de João Pessoa. É uma ação esperada por um público que é sempre muito fiel ao nosso trabalho e tem atraído também artistas de muita qualidade musical. Nós tendemos sempre a fortalecer e a manter essa boa experiência”, ressalta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Durante sua apresentação, a artista estará na companhia de Ewerton Ferreira, que comanda a bateria; Michel Neves, no bandolim; Iedo Ivo, no contrabaixo; Thallyana Barbosa, na flauta, e Rodolfo Lopes, no violão. Ailma explica que o grupo preparou um repertório repleto de canções clássicas, a exemplo de Jacob do Bandolim e Sivuca.
“Essa não é a formação clássica do choro, é bem diferente. A formação regional do choro tem violão de seis cordas, de sete, bandolim e pandeiro. Fui ver algo diferente para explorar. Separamos um repertório de cavaquinho, que é Waldir Azevedo e está no repertório, mas tem também do gênio Pixinguinha”, adianta.
Além desses músicos, a artista vai levar à Praça Rio Branco o forró de Luiz Gonzaga, considerado o Rei do Baião, e algumas clássicas do samba instrumental. “Está bem eclético”, finaliza Ailma Ribeiro.
Da Redação com Assessoria
A Paraíba registrou excelentes índices de ocupação hoteleira durante o feriado prolongado da Semana Santa…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira…
Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu em favor da obrigatoriedade…
Após ser destaque no ranking da Decolar como um dos destinos mais procurados para os…
Os candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começarão a ser…
A ponte sobre o Rio Cuiá, que fará a ligação entre os bairros de Mangabeira…