Após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciar na manhã desta sexta-feira (07) a suspensão da realização do carnaval de rua na capital paraibana, o presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, declarou que está sendo estudada a possibilidade da realização de cinco bailes do folia de rua com a possibilidade de um festival de marchinhas.
Todos os eventos seriam realizados em locais que possibilitem o controle de entrada de foliões, uso de máscara e cobrança do passaporte da vacina.
“A diretoria junto com os associados desejariam que estivéssemos na rua, na avenida, porque a folia é isso, mas temos que ter muita serenidade nesse momento. Não podemos ser propagadores de uma possível pandemia. Diante desse cenário discutimos e recebemos o convite do prefeito. Dialogamos com a secretária de Saúde, Margareth Diniz, junto com o prefeito e construímos esse encaminhamento de termos cinco bailes do folia de rua com a possibilidade de um festival de marchinhas que está em discussão a possibilidade de acontecer no Espaço Cultural “, disse, complementando:
“Não vamos deixar de levar a alegria do Folia de Rua. O desejo de todos é levar para a avenida, mas vai ser reduzido respeitando a questão muito especial do Folia de Rua que tem bloco com pessoas com deficiência, bloco de crianças, dois blocos de idosos, são blocos para contemplar todo mundo”, concluiu.
PB Agora