A Paraíba o tempo todo  |

Natal Sanfonado traz Auto de Natal e shows para o Largo da Gameleira em João Pessoa

 Próximo sábado (20), o Largo da Gameleira, em Tambaú, vai ser uma das paradas da turnê nordestina “Natal Sanfonado”. O projeto, aprovado pela Lei Rouanet e apoiado aqui pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), imprime um olhar regional à história santa com encenação de auto armorial, apresentação de folguedos populares e shows com 10 artistas, entre eles Maciel Melo e Petrúcio Amorim.

 

As apresentações serão abertas às 19h, com uma encenação de cavalo marinho, reisado e pastoril, folguedo que, numa sequência de pequenos autos, conta a história do nascimento de Cristo. Em seguida, o Auto de Natal trabalhará cenário e estética armorial em reverência ao legado do paraibano Ariano Suassuna. De autoria de Euriano Sales e encenada pela Cia. de Teatro Luiz Reis,a peça utiliza o sertão nordestino como pano de fundo para tratar da dura realidade vivida pelo seu povo.

 

O espetáculo se encerra com show de dez artistas, entre eles Petrúcio Amorim,Nádia Maia, Rogério Rangel, Roberto Cruz e Andrezza Formiga, acompanhados da banda Natal Sanfonado.

 

Criado há seis anos em Pernambuco, o projeto “Natal Sanfonado” conta com a participação de 17 artistas da Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e um intuito solidário: a renda arrecadada dos shows e venda de CDs é destinada a instituições de caridade da Grande Recife. Do projeto já participaram artistas como Santanna, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Cristina Amaral, Nádia Maia, Rogério Rangel e Iráh Caldeira.

 

A Associação dos Produtores e Artistas de Pernambuco é hoje responsável por tocar o projeto, que movimenta a cadeia produtiva cultural daquele estado em diferentes atuações. “A nossa proposta se justifica pelo fato de o auto fortalecer os nossos folguedos, valorizar a cultura e possibilitar a integração de todas as classes”, defende Júlio Leal, um dos produtores.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe