Categorias: Cultura

Negra Li é vítima de hacker e racismo

PUBLICIDADE

 Negra Li teve seu site oficial hackeado na segunda-feira, 7, e se tornou mais uma vítima de injúria racial na web. O site da cantora foi invadido e uma imagem de um macaco passou a estampar a página principal junto com mensagens racistas. O problema foi resolvido antes do início da noite, mas a página está fora do ar no momento. Entretando, ao buscar o nome da rapper no Google, as ofensas ainda aparecem na descrição de seu site. Negra Li explicou ainda em seu perfil no Facebook que a página está fora do ar para que seja feita “uma análise mais completa”: “Boa noite! Tiramos o site www.negrali.com.br do ar temporariamente para uma análise mais completa”.

O autor do ataque se identificou nas postagens preconceituosas como “Rbx Hacker”. O hacker chegou, inclusive, a divulgar sua própria conta no Twitter. Ele informou ainda, através de um link na rede social, os dados pessoas da rapper como data de nascimento, telefone e e-mail.

Desabafo: “Inacreditável”

Após o site ter voltado ao normal, Negra Li desabafou em sua página no Facebook: “Já fui vítima de comentários e mensagens racistas na minha página do Facebook, mas é a primeira vez que tenho o meu site hackeado.”

 

“É inacreditável que, em pleno momento em que vivemos, ainda existam pessoas com um pensamento tão limitado, com disposição e energia para promover o ódio e a ignorância. Tenho muito orgulho da minha trajetória e de tudo que sou e represento, por isso não me abalo e não deixo que situações como essa tirem a minha paz. Minha posição foi sempre de apagar os comentários, ignorar e seguir em frente sem dar ibope ou rebater esses tipos de críticas. Peço a Deus que um dia essas pessoas possam enxergar o mal que fazem a si próprios e ao mundo, e sejam capazes de mudar suas atitudes”. Procurado pelo EGO, o representante de Negra Li disse que a cantora estava avaliando se iria se pronunciar novamente sobre o caso ou não. Já a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática informou que até a manhã desta terça, 5, a rapper não havia prestado queixa.

 

Ego

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024