A Tardezinha Inclusiva, um dos braços do projeto ‘Somos Capazes’, chega à 14ª edição neste domingo (26), trazendo o tema ‘1º Fashion Moda Inclusiva JP’. O objetivo é demonstrar a beleza em sua diversidade e inclusão. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), acontece no Centro Cultural Tenente Lucena, bairro de Mangabeira, a partir das 14h.
“O projeto Tardezinha Inclusiva em cada edição consegue envolver um novo segmento na sociedade e colocar as crianças autistas e com Síndrome de Down em processo de interação com diversas modalidades e com categorias sociais diferentes. Nesta edição, vamos colocar as crianças e pais para vivenciarem esse momento e mostrar que a moda é e pode ser inclusiva”, comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Os modelos vão desfilar com três marcas de lojas parceiras, a Arca Kids Modas Sustentáveis, Val Praia Beach Wear e Gondim Modas Plus Size. “Vamos contar com 20 modelos principiantes que sonham em ser modelos e foram convidados para fazer uma tarde inesquecível. Iremos ter crianças típicas e atípicas. É a primeira vez que fazemos algo neste sentido de ter modelos de forma inclusiva”, contou Nik Fernandes, que contribuiu na elaboração do projeto e é mãe de autista.
Na programação, as crianças podem participar de diversas atividades como arteterapia, com a equipe Bellas Artes, fazendo oficinas de máscaras; momentos com a fonoaudióloga Linzabelle Souza; o acolhimento da psicóloga Clidis Sampaio e a Rede de Cuidar de Quem Cuida, sob o comando de Sandra Duartti.
Para deixar a Tardezinha Inclusiva mais animada, a recreação envolve os palhaços Kika e Baba Baby, assim como a trupe da Turma Tá Blz com a cantora Nik Fernandes, DJ Jhony Fernandes e a Turma da Mônica, que promete um lindo show para a criançada. O cantor mirim Antony Marques, que também é autista, está escalado para uma apresentação.
Com pipoca, algodão doce e brinquedos para se divertir à vontade, como piscina de bolas e pula-pula, o evento vai contar com 35 estandes para a Feirinha Inclusiva, além da apresentação de Frevo Infantil do Clube de Orquestra Adolescente e Criança Feliz. No encerramento da edição de fevereiro, a Tardezinha Inclusiva recebe a banda de axé Teoria Massa, de Cabedelo. Os componentes são Julyana Mel, Adair, Smaylly Santos.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…