A Paraíba o tempo todo  |

Neste sábado: Espaço Criativo tem shows de Sandra Belê, Cabruêra, Seu Pereira e Coletivo 401

Com o objetivo de incentivar o público a visitar, conhecer e ocupar o Espaço Cultural José Lins do Rego, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza neste sábado (17), em João Pessoa, a primeira edição do Espaço Criativo. Será uma tarde de atividades multiculturais, finalizando com atrações musicais. A entrada é gratuita, mediante doação de um quilo de alimento não perecível.

A primeira parte do evento começa às 15h, com feirinha cultural de variedades incluindo venda de artesanatos e gastronomia regional e internacional. Também acontecem intervenções de graffiti com os artistas Acervo 03, Dedoverde, Giga Brow, Thaynha, Witch, Yums; venda de vinis; espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo e a instalação da Feira Armazém.

A partir das 20h, sobem ao palco da Praça do Povo a cantora Sandra Belê e as bandas Cabruêra e Seu Pereira e Coletivo 401. À noite, entre um show e outro, acontecem as intervenções circenses com Naylane Cavalcanti, Giovanna Lima e Jéssika Alves (tecido), Cassiel Campos (malabares), Jonathan Silva (pirofagia), Abraão Amaro e Deyvison Gomes (perna de pau).

Ao longo da programação, o público também poderá fazer um passeio pelas exposições de artes visuais instaladas no Espaço Cultural, começando por ‘Colores’, que permanece até dezembro, na lateral da Praça do Povo, e conta com obras de Alexandre Guerra, Babilônia (Acervo 03), Camô Criativa, Fatos, Fany Miranda, Fly, Hicor, Kalyne Lima (Crew’Olinas), Martim, Mulinga (Acervo 03), Thaynha, Witch, Yums, Zona.

Na Galeria de Arte Archidy Picado, os visitantes poderão prestigiar a exposição ‘Do Xié ao Jaguaribe: Graffitigrafismo’, do artista amazonense Raiz, que reúne ancestralidade e contemporaneidade a partir do encontro dos grafismos do artesanato indígena com o traço moderno do graffiti.

A exposição ‘Lins do Rego, o adeus da imprensa’, segue aberta para visitação no Museu José Lins do Rego, além da instalação ‘Aurora – Luzes para aprender a voar’, no Espaço Expositivo Alice Vinagre, que conta com 28 obras produzidas por frequentadores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da Secretaria de Estado da Saúde.

O público também poderá visitar a mostra permanente no Memorial Abelardo da Hora e conhecer o acervo da Gibiteca Henfil. No Planetário, haverá sessões às 15h e 16h30. Já o Cine Banguê exibe os filmes ‘Além da Lenda’ e ‘Marte Um’, às 16h e 18h, respectivamente.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe