A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ópera nordestina ‘Dulcinéia e Trancoso’ é apresentada em João Pessoa nesta quarta-feira

João Pessoa recebe nesta quarta-feira (9) a orquestra e o coro do NEOJIBA, projeto social do Governo da Bahia, com a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”. Os músicos vão se apresentar na Sala de Concerto Maestro José Siqueira do Espaço Cultural, às 20h. A entrada é gratuita.

Além da ópera, o NEOJIBA também apresentará um concerto sinfônico. A apresentação acontece na quinta-feira (10), às 20h, novamente na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, sob regência do maestro Eduardo Torres.

A apresentação da orquestra faz parte da “Turnê da Liberdade”, por meio da qual os jovens que participam do projeto estão circulando em cidades nordestinas, como Aracaju, Maceió e Recife, além de Manaus.
A ópera “Dulcinéia e Trancoso”, que será apresentada em João Pessoa, foi composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com libreto de W. J. Solha, que também vive em João Pessoa.

A obra também é inspirada em Ariano Suassuna, e permite que o público conheça elementos da cultura ibérica e do Nordeste brasileiro.
A entrada para as duas apresentações é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados pela internet, para a ópera, na quarta (9), e para o concerto, na quinta (10).

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe