A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Pelo 7° ano consecutivo, Jacaré do Açude toma a avenida e sai na 3ª

 Pelo sétimo ano seguido, o bloco Jacaré desfila nesta terça-feira (28) de carnaval `as margens do Açude Velho em Campina Grande.
Mais uma vez, o bloco organizado por um grupo de universitários, vai sair pelas ruas para levar alegria aos campinenses. Mais uma vez, um jacaré gigante irá na frente dos foliões.

De acordo com os organizadores do bloco, a concentração será às 13h (horário local), na rua Paulo de Frontin, no Centro, com shows de Toninho Borbo, Edvânia Aguiar, Maracagrande e Jacaribe. Por volta das 16h30 (horário local), o bloco desfila em torno do açude, ao som da orquestra de frevo Jovens da Borborema. Após o desfile, o evento será encerrado com show da banda Varal de Cabaré.

O bloco tem o objetivo de relembrar os tradicionais carnavais de Campina Grande.
“ Também esperamos muitos foliões fantasiados de jacaré ou outros personagens”, disse Jorge Elô, um dos organizadores.

O nome do bloco foi criado em homenagem aos famosos jacarés do papo amarelo que vivem no Açude Velho, que é o principal pronto turístico de Campina Grande.

No início foram apenas 30 pessoas. No Carnaval do ano passado o bloco arrastou 15 mil, de acordo com informações da Polícia Militar.
Com apenas sete anos de fundação, o Jacaré deixou as águas do Açude Velho para tomar conta das avenidas de Campina Grande.
Na edição deste ano, o bloco que tradicionalmente sai na terça de Carnaval, vai trazer três atrações que se apresentarão em seis horas de arrastão, além de um espaço para crianças.

O Jacaré do Açude Velho cresceu tanto que virou Associação Cultural.
O presidente, Flávio Cândido, disse que não pensava que o sucesso do bloco fosse tão rápido.

– Pensamos que seria algo gradativo, mas que ia demorar a ganhar espaço na cidade. O bloco resgatou o Carnaval tradição de Campina Grande, mas não imaginávamos a quantidade de pessoas que iria ter – disse.
Com o sucesso, outros blocos menores estão sendo arrastados pelo Jacaré do Açude Velho. O Guaraxá é um deles.

 

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe