Categorias: Cultura

Bruno Cunha Lima admite realizar São João de CG com novo formato

PUBLICIDADE

Diante das incertezas do momento, devido a Covid-19, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), admitiu a possibilidade de realizar a edição 2021 do Maior São João do Mundo em um novo formato.
Bruno disse que como gestor, teria muita vontade de realizar a festa no seu primeiro ano de mandato, mas as condições sanitárias é que indicarão se a prefeitura terá condições de promover o evento este.

“Nossa intenção, disposição e torcida é pela realização do Maior São João do Mundo 2021. No meu primeiro ano de gestão, sem dúvidas, teria grande satisfação de dar minha contribuição para que o evento se realize, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança necessários” afirmou o prefeito.

O prefeito garantiu que só vai realizar o São João, se houver a garantia total de segurança aos turistas e forrozeiro. A decisão será tomada com base na contenção do vírus na cidade e na evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. Até o momento mais de 9 mil pessoas dos grupos prioritários, já foram vacinadas no município.
Por causa da pandemia e risco de propagação do coronavírus, a festa foi cancelada no último ano pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD).

Bruno destaca que pretende realizar o evento na cidade este ano com um novo formato.
– Estamos avançando na vacinação e quanto mais conseguimos vacinar as pessoas dos grupos de risco, mais rápido podemos pensar em retomar a atividade econômica da cidade, atividade turística e a atividade cultural. É natural que não se pense em fazer um São João nos moldes normais, precisa-se fazer um São João adaptado a esta nova realidade. Não tem como fazer um show para 40 mil pessoas. Estamos descentralizando o projeto, afirmou.

Para Bruno, “o mais importante de tudo, é passar pela certeza absoluta de que a festa de 30 dias – ou no formato possível, dadas as circunstâncias, não representará potencialmente riscos à saúde da população.

“O próprio ritmo de vacinação contra a Covid-19 é um aspecto a ser levado em conta. Mas, qualquer que seja a decisão, será sempre adotada com base em critérios objetivos, na base do diálogo e do amadurecimento do debate” enfatizou o prefeito.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024