Como já vem tradicionalmente ocorrendo nos últimos anos, o Ministério Público da Paraíba emitiu recomendação à Prefeitura de Campina Grande, no sentido de adotar providências necessárias para proibir, em todo o território municipal, as fogueiras urbanas e fogos de artifício durante o mês de junho.
A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Campina Grande, Hamilton de Souza Neves Filho. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município já se manifestou, assegurando o cumprimento da recomendação do MPPB, mais uma vez.
De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente de Campina Grande, Lilian Arruda Ribeiro, por orientação do secretário Geraldo Nobre, da Sesuma, uma força-tarefa formada por servidores da Prefeitura, contando com a parceria de forças de segurança do Estado, vai atuar na fiscalização no âmbito do Município, nos 30 dias de junho, garantindo o cumprimento da recomendação.
Desde 2004
Em Campina Grande, o trabalho de combate à fumaça produzida pelas fogueiras juninas começou na Promotoria do Meio Ambiente, em 2004, por pressão de segmentos diversos como a Associação Campinense de Pneumologia, hospitais e Infraero.
De acordo com o Código do Meio Ambiente de Campina Grande, é proibido fogueira nas ruas asfaltadas e até 200 metros de qualquer estabelecimento público ou privado de uso coletivo.
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…
O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…
O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…
O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…