Categorias: Cultura

Procurando uma alternativa ao Whatsapp: Utilize o Signal ou Telegram

PUBLICIDADE

A nova política de privacidade do WhatsApp tem causado preocupação entre os usuários. Os usuários devem aceitar os termos e serviços desta nova política até 8 de fevereiro de 2021 ou excluir suas contas.

A política atualizada do WhatsApp, de propriedade do Facebook, diz que ele pode compartilhar suas informações com suas empresas para “facilitar, apoiar e integrar suas atividades e melhorar nossos serviços”.

Qualquer informação que o WhatsApp coleta automaticamente de você será compartilhada com o Facebook. Isso inclui o número do seu celular e informações básicas que você fornece ao criar uma conta no WhatsApp. Ele também coleta e compartilha a atividade do usuário, a frequência com que você usa o WhatsApp, os recursos que você usa, sua foto de perfil, seu status e informações ‘sobre você’.

Suas informações também podem ser usadas pelo Facebook e seus outros produtos para fazer sugestões para você, personalizar recursos e conteúdo, ajudá-lo a concluir compras e transações e mostrar ofertas e anúncios relevantes em todos os produtos da empresa do Facebook.

Por causa de todas essas questões de privacidade, os usuários estão migrando para outras alternativas como o Signal ou o Telegram, que são aplicativos mais seguros do que o Whatsapp. Como todos sabemos, o Telegram é o aplicativo de mensagens mais rápido do mercado e foca principalmente na velocidade e segurança. É super rápido, simples e gratuito.

Mas, hoje em dia ouvimos continuamente sobre mais um app chamado “Signal”. Depois de ter problemas de privacidade com o Whatsapp, os usuários estão mudando para o aplicativo ‘Signal’. Muitas pessoas têm perguntado como mover seus chats em grupo de outros aplicativos para ‘Signal’.

O que é Signal App?

O Signal é um aplicativo de mensagens, disponível para iPhone, iPad, Android, Windows, Mac e Linux. O aplicativo foi desenvolvido pela Signal Foundation e Signal Messenger LLC e é uma empresa sem fins lucrativos. O aplicativo foi criado por Moxie Marlinspike, criptógrafo americano e atualmente CEO do Signal Messenger.

Bem, é um aplicativo de mensagens com foco na privacidade, e existe desde 2014. O aplicativo é totalmente gratuito para usar. O Signal permite que os usuários enviem mensagens, façam chamadas de áudio e vídeo com seus amigos, compartilhem fotos, vídeos e links, semelhante ao funcionamento de outros aplicativos de mensagens.

Recentemente, introduziu a opção de videochamada em grupo em dezembro de 2020. Também é possível criar grupos no Signal, que são limitados a 150 membros.

O Signal permite que você responda a mensagens individualmente, envie reações baseadas em emoji para uma mensagem específica e até mesmo exclua uma mensagem específica do bate-papo, escolhendo a opção ‘Excluir para todos’. Esses são todos os recursos que vimos em outros aplicativos de mensagens também, incluindo o WhatsApp.

O sinal também possui um recurso de desaparecimento de mensagens. Você pode definir mensagens de desaparecimento para cada chat individual e escolher o tempo que varia de 5 segundos a uma semana.

Mas o foco do Signal está inteiramente na privacidade. O aplicativo não oferece apenas criptografia de ponta a ponta, mas escolhe coletar dados mínimos do usuário, sem comprometer os recursos.

Você pode instalar o Signal usando o link abaixo:

https://signal.org/pt_BR/download/

Para baixar o Telegram use o link abaixo:

https://telegram.org/apps

Artigo adaptado do:

igadgetware

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas

Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…

21 de novembro de 2024

PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado

Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…

21 de novembro de 2024

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…

21 de novembro de 2024

Saiba quem é o paraibano indiciado pela Polícia Federal junto com Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…

21 de novembro de 2024

“Estou com meu nome na rua, dialogando com o povo”, revela Adriano Galdino sobre candidatura ao Governo em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…

21 de novembro de 2024

“O que nos alegra é que temos várias estratégias para vencer”, diz Hervázio Bezerra sobre eleição unânime de Galdino

O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…

21 de novembro de 2024