Todas as canções que disputaram as eliminatórias do 7º Festival de Música da Paraíba, realizadas na cidade de Sumé, estarão na playlist do programa Espaço Cultural desta quinta-feira, dia 6. O programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e apresentado por Jãmarrí Nogueira vai das 22h até a meia-noite na rádio Tabajara FM (105,5).
A finalíssima do Festival será no próximo domingo, dia 9, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, a partir das 19h. Após o anúncio dos vencedores haverá show de Cátia de França, uma das homenageadas desta edição (ao lado do saudoso Zé Marcolino).
O primeiro bloco do programa reunirá as canções selecionadas para a final na primeira noite de eliminatórias: ‘Negro poder’, de Regina Limeira e Sandra Belê (na voz de Afrosonoro); ‘Lamento é mato’, de S Turmalina; ‘Do Paraíso da Acácia’, De Raul Marques (na interpretação de Marinaldo Lira); e ‘Doce de coco’, de Tathy Martins (acompanhada de Pronk). Ainda ‘Odé’, de Laiz de Oyá e Dani Baldissera (com trompete de Tarcísio em Chamas); ‘Outros Sertões’, de Pablo Menezes e Caio César; e ‘Vamos viver o agora’, com Ronney Araújo e Júlia Regina.
No segundo bloco, o programa vai tocar ‘Folha que cura’, de Helô Uehara e Pedro Paz; ‘Enfim’, de Wister (acompanhado de Mayra Brito); ‘Confesso’, de Kelven; ‘Dalva e Lívia’, de Titá Moura; ‘Impune algoz’, de Alcides Prazeres; ‘Porta-estandarte das ralés’, de Thiago Cruz; e ‘Quilombo groove’, de Filosofino. Essas são as canções finalistas que foram selecionadas na segunda noite de eliminatórias.
O terceiro bloco traz as canções que disputaram a primeira noite de eliminatórias, mas que não foram selecionadas para a final: ‘Cultura Nordestina’, de Luizinho do Nordeste (acompanhado de Taynana Flor Do Campo); ‘Condição humana’, de Duda Ferraz; ‘Açude’, de Presto Do Coco; e ‘Baladinha d’onça pintada’, de Mel Siqueira. Também ‘De mansinho’, de Thawse e Luís do Acordeon; ‘Forró de Bidoka’, de Ninno Amorim; ’Fronteira’, de Simão Mairins; e ‘Corpo a corpo’, de Vânia Airam.
Fechando o programa, no quarto bloco, canções que disputaram a segunda noite de eliminatórias, mas que não chegaram à finalíssima: ‘Cantar, Cantar’, de Harllan Santos (na voz de Dellaveyga); ‘Desconexão’, de Emiliano Pordeus e César Guimarães; ‘É Lua No Céu’, de Júnior Mangueira (acompanhado de Saulo Lacerda); e ‘Cacos’, de Timmers Araújo (nas vozes de Trash Boy Snoopy e Little Sax). Ainda ‘Engole o choro’, de Danilo Wagner; ‘Paraíba tem canção’, de Caio Lopin; ‘Saudade não tem fim’, de Erickson Melo; e ‘Outros 500’, de Vitória Ohara.
O Festival é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), e tem apoio da Prefeitura de Sumé, Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) e Companhia Docas da Paraíba.
O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…