A programação natalina realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, na sexta-feira (13), um show que envolve a cantora Sandra Sá, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e a Companhia Municipal de Dança. A apresentação acontece no Centro Cultural São Francisco, a partir das 19h.
“Este é um momento único na nossa programação quando fazemos oficialmente nosso concerto de Natal. Nós, da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa, preparamos um encontro da cantora Sandra Sá com a nossa
Orquestra Sinfônica Municipal e a Companhia Municipal de Dança. É o terceiro ano consecutivo que fazemos o concerto de Natal e é sempre um grande sucesso. Esperamos que este ano seja igualmente forte, bonito”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele acrescenta que a Orquestra Sinfônica Municipal consegue executar uma excelente interpretação musical que é vivida em palco pela Companhia Municipal de Dança. “Tudo isso com a união da cantora Sandra Sá vai realmente refletir um belíssimo espetáculo para alegria de todos nós durante o Natal”, diz.
A cantora, compositora, musicista e atriz carioca Sandra Sá também comemora este momento. “Estar em João Pessoa fazendo essa festa de Natal, estar no Nordeste fazendo essa festa com a Orquestra desse tamanho e tudo o mais é bom demais, arrepia”, afirma.
O maestro Rogério Borges conta que 20 músicos da Banda 5 de Agosto vão se integrar à Orquestra e Companhia de Dança para executar o repertório da cantora Sandra Sá. “Nossa expectativa é de que essa junção seja algo bastante inovador”, pontua.
É o que também pensa a bailarina Stella Paula Carvalho, que está à frente da Companhia de Dança. “A Companhia Municipal está com grandes expectativas para a apresentação no show de Sandra Sá. Participar de um evento com uma artista tão icônica da música brasileira é uma oportunidade incrível para mostrar, mais uma vez, o talento e a dedicação dos bailarinos. A fusão da dança e da orquestra com a energia e musicalidade de Sandra promete criar um espetáculo emocionante, repleto de ritmo e emoção”, afirma.
Ela conta que está preparando coreografias especiais que dialogam com o repertório de Sandra, celebrando sua trajetória e o impacto de suas músicas. “A apresentação será um momento único de troca artística, fortalecendo ainda mais a conexão entre música e dança, com o objetivo de encantar o público presente. Certamente será uma noite memorável, com muito suingue e performances que vão exaltar a força da cultura brasileira”, diz.
O maestro Nilson Galvão, regente da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, comenta que o concerto será no estilo das músicas da cantora Sandra Sá. “É um estilo muito dançante, muito forte, potente, muitos metais. Inclusive, a Orquestra vai usar somente a parte das cordas com adição da Banda 5 de Agosto que é mais metaleira, mais soul, mais batido. Então, precisa desse tipo de sonoridade. Será o repertório tradicional dela, muito alegre, muito dançante e é isso que o público pode esperar. O evento vai trazer algo bem impactante”, acrescenta.
Secom-JP
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, usou as redes…
Em entrevista nesta quarta-feira (11), o vereador eleito Rômulo Dantas reiterou seu apoio à reeleição…
A partir desta quarta-feira (11), os médicos de Bayeux, na Grande João Pessoa, iniciaram uma…
O uso de armas de bala em gel tem se tornado cada vez mais popular…
Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (11), a deputada estadual Drª Paula (PP) sugeriu…
Um incêndio atingiu uma padaria e restaurante no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa, na…