Publicitário lança em livro série de artigos sobre o Governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

Ele não vai gostar de ler. “Ele”, neste caso, é o presidente da República, Jair Bolsonaro, ao se deparar com o livro do publicitário Anderson Pires, que reúne uma série de artigos com tom político e críticas contundentes aos anos do Governo Bolsonaro, na iminência do fim de seu mandato. Também como um evento político em defesa da democracia a apoio à vitória de Lula no primeiro turno das eleições, o livro “Ele não vai gostar de ler” (Editora Termômetro, 242 p., 2022) será lançado nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Toco Taco bar, em João Pessoa.

Na obra, composta por 64 artigos, Anderson Pires aponta movimentos políticos que desde 2013 contribuíram com a eleição de Bolsonaro e o desmonte às conquistas sociais, com destaque para o protagonismo da Operação Lava Jato e sua jornada de aparelhamento da Justiça brasileira, onde foram aviltados direitos individuais e a Constituição durante o processo. O livro contém textos que tratam dos fatos políticos do início do Governo Bolsonaro até a confirmação da candidatura do Lula a presidente, em 2022.

“A elite brasileira, os conservadores e o que de mais abjeto pudessem juntar era válido, tendo como propósito tomar posse do Brasil e interromper um ciclo de governos petistas que, mesmo não radical, implantou medidas para minimizar desigualdades, combater preconceitos e tornar o país um pouquinho mais plural e humano”, avalia Anderson Pires.

Conjuntura política

As eleições deste ano marcam um momento histórico para a retomada do pleno ambiente democrático no Brasil. “Não há alternativa sem a democracia, e nesse momento ela está em risco diante de tantos ataques de uma parcela minoritária da sociedade, mas com o apoio incisivo do governo Bolsonaro”, avalia o deputado federal e ex-ministro dos Governos Lula e Dilma, Orlando Silva (PCdoB-SP), que assina o prefácio da obra.

“A obra de Anderson Pires, meu companheiro de lutas de movimento estudantil e desafios da política brasileira, chega em boa hora para debatermos o alcance da democracia no Brasil e dos desafios que esta Nação tem em buscar o equilíbrio do desenvolvimento econômico e social”, diz Orlando Silva, que também foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e militou ao lado de Anderson na política estudantil.

O evento servirá também para mobilizar a discussão em torno da defesa da democracia e da importância de eleger Lula já no primeiro turno, junto a todas as forças que têm se unido pelo Brasil. Por isso, o lançamento será também um ato político em defesa da democracia e apoio a Lula.

Importância histórica

“Ele não vai gostar de ler” é o primeiro livro de Anderson Pires e também a obra de estreia da Editora Termômetro. Diante da importância em se discutir o momento histórico do país, a editora está oferecendo 50 exemplares para doação a bibliotecas que tenham interesse em ter o livro em seu acervo.

Além do prefácio de Orlando Silva, o livro conta também com texto de contracapa assinado pela historiadora Raquel Varela, professora da Universidade Nova de Lisboa, e capa de Luyse Costa.

Sobre o autor

Anderson Pires nasceu em 1973, é alagoano, de Maceió. Até decidir-se pela Comunicação, experimentou diferentes cursos, tendo maior destaque a Engenharia Mecânica, na UFPB, vocação cooptada pela militância política. Entre idas e vindas fez da Paraíba a sua casa, para onde tem voltado nos últimos 28 anos. Começou como Presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPB, ocupou diversos espaços políticos. Foi membro do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB, Membro do Conselho Superior Universitário da UFPB, Primeiro Tesoureiro da União Nacional dos Estudantes – UNE, Diretor de Comunicação da União Nacional dos Estudantes – UNE. Foi Secretário-Geral e de Organização do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa – PB, Membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. Sócio fundador da Signo Inteligência e Marketing e Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Paraíba. Secretário Adjunto de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa – PB e Conselheiro Nacional do SENAC.

Em 2016, a política e a comunicação dão lugar a outra paixão. Fez uma pós-graduação em Alta Gastronomia, pela Faculdade Internacional da Paraíba – FPB, atividade que muito o fascina. Fiel ao seu tempo, tornou-se colunista dos portais Pragmatismo Político e Termômetro da Política. É ainda redator e apresentador do Podcast 40 Graus, além de responsável por diversas campanhas publicitárias e de marketing político, muitas delas premiadas.

Serviço

Lançamento do livro “Ele não vai gostar de ler”, de Anderson Pires
Data: Quinta-feira (29)
Hora: 19h30
Local: Toco Taco bar – Rua Bananeiras, 190, Manaíra

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024