A Paraíba o tempo todo  |

Público lota Centro Cultural Casa da Pólvora no primeiro show do ano

Foto: Jonatas Ximenes

O fim de tarde e início da noite do último domingo (15) foi com muita música no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital. O público lotou o local para acompanhar as apresentações do DJ Vinny Santos e da banda Funkeria no ‘Circulador Cultural’. O projeto faz parte de uma ação da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope).

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, as pessoas puderam curtir um excelente show musical do DJ Vinny e da Banda Funkeria, que animaram o público com um programação musical de muita qualidade. “O show valorizou a diversidade de estilos e isso pode ser visto também no público, com mais de duas mil pessoas. Jovens e adultos, com diversas identidades e comportamentos, negros, indígenas, LGBTQIA+, mulheres. Foi um show tranquilo do ponto de vista da segurança e mostrou a força da cultura local”, pontuou Marcus Alves.

A banda Funkeria mostrou um repertório inspirado no black music, soul music, blues, jazz, pop, funk americano, pop nacional, de Anitta e Glória Groove, como também o som brasileiro de Tim Maia e Sandra de Sá.

“Foi excelente, fora de série, sensacional. Uma celebração perfeita pra gente. O público com uma energia lá em cima, do início ao fim, e a gente também. Agradecemos demais a Prefeitura de João Pessoa pela oportunidade. Ainda estamos extasiados, sem conseguir dar conta de todo engajamento que foi o show. Ainda estamos vibrando e reverberando tudo”, contou Matheus Pimenta, vocalista de Funkeria.

Já o DJ Vinny Santos teve um repertório voltado para a música eletrônica ao som do afro house e progressive house. Além disso, o artista também apresentou algumas canções autorias no ritmo de forró.

“Foi muito bom. As pessoas foram dispostas a escutar sonoridades diferentes e com muita energia para dançar. Eu não esperava uma resposta tão linda ao meu trabalho. Consegui entregar o que tinha planejado: começar leve, tocar as músicas autorais e depois tocar o som dançante aquecendo pra banda. Foi maravilhoso ver as pessoas curtindo, se divertindo”, finalizou o DJ.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe