A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Quadrilhas Juninas de Cabedelo levam colorido e empolgação em mais uma noite do Arraiá do Litoral

Uma explosão de cores e muita alegria! Foi assim a apresentação das Quadrilhas Juninas locais em mais uma noite do Arraiá do Litoral nesta terça-feira (27).

No Pavilhão Central na Praça Getúlio Vargas, os grupos Junina Limoeiro, Junina Viana, e Junina Expresso do Litoral empolgaram o público e mostraram toda a emoção, a força e a empolgação de uma tradição e paixão que se mantém e se renova ano após ano.

Nos dias 28 e 29, os shows principais voltam a agitar a Praça, com Fabiana Souto e Desejo de Menina e Raí Saia Rodada e Danieze Santiago, encerrando em grande estilo o Arraiá do Litoral.

Anarriê, Alavantu

As quadrilhas juninas cabedelenses que se apresentaram este ano contaram com o maior incentivo financeiro da história do Município, via edital, para levarem ao Arraiá toda a tradição, história, emoção, alegria e paixão pelo São João.

A primeira a se apresentar no pavilhão central foi a Junina Viana, fundada em 1995. A mais antiga, conhecida e premiada da cidade havia interrompido suas atividades nos últimos anos devido ao falecimento de sua coordenadora e fundadora (Socorro Viana). Porém, o grupo foi reativado e a Viana voltou a agregar tradição e alegria à cultura popular. Comandada por Jailson Japa e Jordan de Lucca, o grupo pretende voltar a colecionar conquistas e encantar o público por onde passa, pois carrega em sua história diversos títulos municipais e estaduais.Este ano, a Viana levou ao Arraiá o tema “A costura: a linha e o linho por um caminho que tece amor e tradições”.

“A nossa meta era reconstruir, resgatar e reapresentar a quadrilha junina Viana – que era um sonho da nossa saudosa Socorro Viana. Foram muitas dificuldades, pois fazer quadrilha junina atualmente é muito mais complexo e exige um nível muito alto de excelência. Mas graças a Deus, ao apoio da Prefeitura de Cabedelo e da Secult e de alguns parceiros, conseguimos formar um grupo novo e agora temos o bairro do Renascer II nos acolhendo. Esperamos fortalecer ainda mais nos próximos anos e voltar a trazer títulos pra cidade como a Viana sempre trouxe”, afirmou Jordan de Lucca – vice presidente e coreógrafo da junina Viana.

A segunda junina cabedelense a se apresentar no pavilhão central foi a Expresso do Litoral. Criada no ano de 2018, o grupo conseguiu se firmar rapidamente no circuito junino local, com muita dedicação e organização. Este ano, a junina conquistou a terceira colocação no concurso da Liga das Quadrilhas Juninas de Santa Rita e Região Metropolitana (Liquaj). Com cenografia e coreografias impecáveis o tema apresentado pela Expresso foi o emocionante “Na sorte e na fé: Um valor agregado, quem crê não é desamparado”.

“Foram 8 meses elaborando um espetáculo junino para participar dos concursos e mostrar que temos uma junina competitiva que pode representar nossa cidade com maestria. Sempre com o intuito de festejar, brincar e se divertir, pudemos fazer a Expresso brilhar e dar um grande show. Agradecemos a Deus primeiramente, à Prefeitura de Cabedelo por todo incentivo e valorização e a todos os diretores, brincantes, apoiadores, músicos e familiares que fizeram um belíssimo trabalho”, comentou Sérgio Morais – um dos diretores da Expresso.

A última quadrilha junina que se despediu do Arraiá do Litoral foi a Limoeiro. Fundada em 2000, a junina passou 12 anos com as atividades suspensas e foi reativada no ano de 2018.  Em sua apresentação dessa terça-feira (27), o grupo mostrou irreverência, diversão e uma explosão de cores e animação que alegrou a todos com o tema baseado na literatura de cordel e denominado “O Casamento de Dedé Curió”!

“O apoio da Prefeitura foi fundamental. Ainda estávamos enfrentando os efeitos pós pandemia e fomos convocados pra fortalecer a União das Quadrilhas Juninas de Cabedelo e esse era o nosso maior propósito para este ano. Só queremos agradecer pela oportunidade e parabenizar todos que fazem a cultura junina”, afirmou Bruna Marques, uma das diretoras da junina Limoeiro.

Palco Principal

A festa da quinta noite do Arraiá do Litoral seguiu pela noite com mais duas atrações musicais locais. O palco principal foi aberto com o talento da cantora Camilla Silva, do bairro Renascer II.

O encerramento da festa ficou por conta da banda Parada Louca (antiga Forró dos Três) com Juliana Mel e Leco Dbaille nos vocais. Ambas as atrações agradaram o público com muita qualidade e animação.

“Meu repertório foi top, com muito forró…Tive a oportunidade de divulgar ainda mais a minha música de trabalho (Juras de amor). Quero agradecer de coração todo carinho e oportunidade de estarmos demonstrando nosso talento pra o público da nossa cidade”, destacou a cantora Camilla Silva.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe