Quadrilhas Juninas de Cabedelo levam colorido e empolgação em mais uma noite do Arraiá do Litoral

PUBLICIDADE

Uma explosão de cores e muita alegria! Foi assim a apresentação das Quadrilhas Juninas locais em mais uma noite do Arraiá do Litoral nesta terça-feira (27).

No Pavilhão Central na Praça Getúlio Vargas, os grupos Junina Limoeiro, Junina Viana, e Junina Expresso do Litoral empolgaram o público e mostraram toda a emoção, a força e a empolgação de uma tradição e paixão que se mantém e se renova ano após ano.

Nos dias 28 e 29, os shows principais voltam a agitar a Praça, com Fabiana Souto e Desejo de Menina e Raí Saia Rodada e Danieze Santiago, encerrando em grande estilo o Arraiá do Litoral.

Anarriê, Alavantu

As quadrilhas juninas cabedelenses que se apresentaram este ano contaram com o maior incentivo financeiro da história do Município, via edital, para levarem ao Arraiá toda a tradição, história, emoção, alegria e paixão pelo São João.

A primeira a se apresentar no pavilhão central foi a Junina Viana, fundada em 1995. A mais antiga, conhecida e premiada da cidade havia interrompido suas atividades nos últimos anos devido ao falecimento de sua coordenadora e fundadora (Socorro Viana). Porém, o grupo foi reativado e a Viana voltou a agregar tradição e alegria à cultura popular. Comandada por Jailson Japa e Jordan de Lucca, o grupo pretende voltar a colecionar conquistas e encantar o público por onde passa, pois carrega em sua história diversos títulos municipais e estaduais.Este ano, a Viana levou ao Arraiá o tema “A costura: a linha e o linho por um caminho que tece amor e tradições”.

“A nossa meta era reconstruir, resgatar e reapresentar a quadrilha junina Viana – que era um sonho da nossa saudosa Socorro Viana. Foram muitas dificuldades, pois fazer quadrilha junina atualmente é muito mais complexo e exige um nível muito alto de excelência. Mas graças a Deus, ao apoio da Prefeitura de Cabedelo e da Secult e de alguns parceiros, conseguimos formar um grupo novo e agora temos o bairro do Renascer II nos acolhendo. Esperamos fortalecer ainda mais nos próximos anos e voltar a trazer títulos pra cidade como a Viana sempre trouxe”, afirmou Jordan de Lucca – vice presidente e coreógrafo da junina Viana.

A segunda junina cabedelense a se apresentar no pavilhão central foi a Expresso do Litoral. Criada no ano de 2018, o grupo conseguiu se firmar rapidamente no circuito junino local, com muita dedicação e organização. Este ano, a junina conquistou a terceira colocação no concurso da Liga das Quadrilhas Juninas de Santa Rita e Região Metropolitana (Liquaj). Com cenografia e coreografias impecáveis o tema apresentado pela Expresso foi o emocionante “Na sorte e na fé: Um valor agregado, quem crê não é desamparado”.

“Foram 8 meses elaborando um espetáculo junino para participar dos concursos e mostrar que temos uma junina competitiva que pode representar nossa cidade com maestria. Sempre com o intuito de festejar, brincar e se divertir, pudemos fazer a Expresso brilhar e dar um grande show. Agradecemos a Deus primeiramente, à Prefeitura de Cabedelo por todo incentivo e valorização e a todos os diretores, brincantes, apoiadores, músicos e familiares que fizeram um belíssimo trabalho”, comentou Sérgio Morais – um dos diretores da Expresso.

A última quadrilha junina que se despediu do Arraiá do Litoral foi a Limoeiro. Fundada em 2000, a junina passou 12 anos com as atividades suspensas e foi reativada no ano de 2018.  Em sua apresentação dessa terça-feira (27), o grupo mostrou irreverência, diversão e uma explosão de cores e animação que alegrou a todos com o tema baseado na literatura de cordel e denominado “O Casamento de Dedé Curió”!

“O apoio da Prefeitura foi fundamental. Ainda estávamos enfrentando os efeitos pós pandemia e fomos convocados pra fortalecer a União das Quadrilhas Juninas de Cabedelo e esse era o nosso maior propósito para este ano. Só queremos agradecer pela oportunidade e parabenizar todos que fazem a cultura junina”, afirmou Bruna Marques, uma das diretoras da junina Limoeiro.

Palco Principal

A festa da quinta noite do Arraiá do Litoral seguiu pela noite com mais duas atrações musicais locais. O palco principal foi aberto com o talento da cantora Camilla Silva, do bairro Renascer II.

O encerramento da festa ficou por conta da banda Parada Louca (antiga Forró dos Três) com Juliana Mel e Leco Dbaille nos vocais. Ambas as atrações agradaram o público com muita qualidade e animação.

“Meu repertório foi top, com muito forró…Tive a oportunidade de divulgar ainda mais a minha música de trabalho (Juras de amor). Quero agradecer de coração todo carinho e oportunidade de estarmos demonstrando nosso talento pra o público da nossa cidade”, destacou a cantora Camilla Silva.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024