Depois do susto de sofrer dois AVCs em uma semana, o estado de saúde de Netinho é estável e ele já respira sem ajuda de aparelhos. O cantor está internado desde o dia 10 de maio no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo boletim médico emitido nesta sexta-feira (07), Netinho vem apresentando melhora progressiva.
Leia o boletim médico na íntegra:
Sr. Ernesto de Souza Andrade Junior (Netinho) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada no último dia 10 de maio. O paciente vem apresentando melhora progressiva do quadro neurológico e clínico; encontra-se estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff.
Entenda o caso:
A primeira internação de Netinho foi devido a uma forte dor na coxa direita, em abril. Ele sentiu essas dores depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência do Hospital Aliança, em Salvador, e foi internado.
Após exames, uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna, além de algumas alterações no fígado. Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 10 de maio, a família de Netinho decidiu transferi-lo para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Segundo avaliações médicas, o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar, acredita-se que pelo uso de anabolizantes. A biópsia é um procedimento simples e hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa dos medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
O fuxico