A Rádio Jovem Pan de São Paulo dedicou nesta quinta-feira (07) parte de sua programação da tarde ao São João de Campina Grande. A emissora veiculou entrevista ao vivo com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Magno e, em seguida, comentário do jornalista José Naumanne Pinto. Ambos enalteceram a festa.
Carlos Magno destacou a grandiosidade do evento e disse que Campina Grande recebe, neste mês de junho, turistas de várias partes do Brasil e de outros países. “Desde a semana passada a nossa rede hoteleira recebe turistas. Já temos informações de que há dificuldades para conseguir pacotes para os principais dias da festa, mas temos um excelente programa de hospedagem alternativa e também hotéis em outras cidades”.
O Coordenador lembrou, também, que a própria rede hoteleira de João Pessoa serve de suporte a Campina Grande, neste período. “As agências de viagem fazem seus pacotes incluindo roteiros turísticos da capital, que tem um litoral belíssimo, e o São João de Campina Grande, com todo o seu potencial turístico, cultural, religioso e econômico”.
“Festa mais popular do mundo” – Após a entrevista de Carlos Magno, o comentarista da emissora José Neumanne Pinto também falou sobre a festa. “Estava ouvindo o que Carlos disse sobre o São João de Campina e é isso mesmo. Carlos é assessor do Prefeito Veneziano e do Senador Vital do Rêgo e conhece bem o Maior São João do Mundo”.
Segundo Neumanne, o São João de Campina Grande é a festa mais popular do mundo. “Você pode brincar, dançar, se divertir a noite inteira sem gastar um tostão. É uma festa realmente popular”. Neumanne destacou que, em Campina, foi criada uma “coreografia especial, um xote miudinho. É uma das coreografias mais lindas que eu já vi”.
Festa segura – Outro ponto destacado por José Neumanne Pinto em seu comentário foi a questão da segurança. “No São João de Campina Grande você vê todo mundo dançando e cantando e ninguém brigando. É uma coisa maravilhosa”.
Ele cirou a polêmica envolvendo as festas de Campina Grande e Caruaru, mas evitou entrar no mérito de quem faz o melhor São João. “Deixa a polêmica continuar. Isso é bom. Campina Grande é a paixão de minha vida e eu nunca fui a Caruaru. Por isso, não posso comentar sobre os dois, mas digo que o de Campina Grande é maravilhoso”.
Gonzagão Marqueteiro – Nemanne também lembrou que, este ano, as festas juninas do Nordeste estão lembrando o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que também está sendo reverenciado em Campina Grande. “Foi Luiz Gonzaga quem inventou isso tudo. Ele foi um dos maiores marqueteiros que eu já vi. Tudo isso de festa junina nasceu da cabecinha especial de Luiz Gonzaga”.
Ele disse que o Nordeste vê Luiz Gonzaga como o verdadeiro criador da música nordestina. “Ele foi o criador do forró, foi quem teve a grande idéia marqueteira de criar o trio de forró, com sanfona, zabumba e triângulo. Foi a partir de Luiz Gonzaga que vieram Elba, Dominguinhos, Zé Ramalho, Fagner e tantos outros artistas nordestinos”.
José Neumanne Pinto finalizou seu comentário dizendo que, este ano, mais uma vez, visitará Campina Grande este mês. “Vou passar o São Pedro em Campina e participarei, também, do encerramento do Maior São João do Mundo. Isso recarrega as minhas baterias. Finalizo agradecendo a oportunidade de falar sobre a minha Campina Grande”.
Assessoria
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem acusado de…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial da 19ª Delegacia Seccional…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma operação conjunta entre o Grupo Tático…
O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa,…
O ex-vereador de João Pessoa, Dr. Luís Flávio, foi internado nesta quarta-feira (15), após sofrer…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu novamente, nesta terça-feira (14), uma mulher de 50 anos…