Em sua primeira visita ao estado da Paraíba à influenciadora Patrícia Leone, conhecida como Patty Leone, referência no segmento de turismo no Brasil e no mundo, destacou seu encanto pelas belezas naturais do estado, além da receptividade do povo paraibano, o que segundo ela, irá trazê-la novamente em 2022, para cobrir o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
Em entrevista ao portal, Patty Leone, falou dos 20 anos de atuação no segmento de turismo, avaliando o impacto da pandemia no setor, além de dar conselhos para os empresários do ramo. “A pandemia foi um fator extremamente difícil para o mercado de turismo. É um dos mercados que mais vem sofrendo, pois temos a cada dia mais destinos fechados para os viajantes. Os passageiros deixam de viajar em virtude do medo de contagio”, disse, destacando que o mercado de turismo tem uma empregabilidade enorme desde agências de viagens, receptores, produtores locais, artesãos, até o vendedor de picolé na praia que é afetado diretamente com a queda no mercado de turismo. “O turismo regional ajuda, mas não resolve, pois os produtos feitos de um estado tem muito mais comercialização, com turistas de outras regiões.”
A influenciadora lembra que neste momento de pandemia criou o ‘Movimento Supera Turismo’ que é um movimento em prol da empregabilidade do turismo. “Fizemos vários manuais: Viajante responsável; Prefeito amigo do Turismo, dentre outros, que levamos hoje ao Brasil inteiro, através de todas as associações que estão conosco coligadas. E eu tomei a frente no marketing digital e na influência na televisão, para mostrar como é possível você voltar a viajar com responsabilidade. Em 2020, eu passei o ano inteiro viajando, foram mais de 15 viagens pelo Brasil e eu acredito que coloquei na televisão como a hotelaria, a aviação e os receptivos entraram dentro dos protocolos”, disse.
Quando questionada quais conselhos dá para os empresários do setor, Patty Leone, afirmou: “O conselho eu que dou para todos os empresários é não desistam e mostrem o que fazem para seu turismo ser responsável, pois os viajantes não sabem isso. Não tenham medo de falar com seus passageiros. O momento é agora! Para que quando tudo abra, você já esteja caminhando e não atrasado.” Ela disse ser plenamente possível conciliar viagens neste momento de pandemia, onde sugere aos turistas que sejam reesposáveis. “Olhem tudo do lugar. Entrem em contato com os empresários, com os agentes de viagens que são os mais preparados para dizer quais os lugares mais seguros para você ir”, comentou.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…